Neste domingo (15), o Istepôs viajou para Timbó e enfrentou o Rex em um jogo suado, com as duas defesas aparecendo muito bem. Mas no final, prevaleceu a força dos timboenses, que conquistaram a terceira vitória seguida. Já o Istepôs disse adeus às chances de classificação para os playoffs da competição e brigarão para se manter na divisão de elite.
O jogo
A partida foi definitivamente das defesas. Rex e Istepôs não conseguiram avançar com seus ataques durante o primeiro e o segundo quarto, tanto que a única pontuação no primeiro tempo foi no início do segundo quarto, por meio de um safety forçado pelo linebacker Silas Gomes, do Rex. As equipes foram para o intervalo com o placar 02 a 00 para os anfitriões.
No segundo tempo, o time da casa conseguiu encaixar um pouco mais o seu jogo e no final do terceiro quarto, o Rex ampliou o placar com um passe do quarterback Bassani para o o wide-receiver Ian Bittencourt. A tentativa de dois pontos foi sem sucesso: 08 a 00 Rex.
No quarto, o Rex ampliou o placar com um field goal do kicker Diego Boddenberg e já dentro dos dois minutos finais, o Istepôs conseguiu anotar três pontos com um field goal do kicker Carlos. Final de jogo: 11 a 03.
O que vem por aí
Na próxima rodada, o Timbó Rex terá que enfrentar uma longa viagem e a única equipe invicta na conferência sul, o Santa Maria Soldiers. Já o Istepôs jogará em casa contra o Black Hawks.
> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial
[…] > Rex derrota Istepôs em Timbó e tira rival dos playoffs da BFA […]
[…] O confronto é o mais tradicional do estado, com 18 encontros até o momento, sendo 5 vitórias do Istepôs e 13 vitórias do T-Rex, incluindo as últimas 5 finais de Campeonato Catarinense (2015-2019). A última partida entre as equipes foi um equilibrado Rex 11, Istepôs 3 pela fase regular da Liga BFA 2019. […]