Fora da SPFL para focar-se na Liga BFA 2019, a Portuguesa Futebol Americano provou que a tática de encontrar seus rivais paulistas somente no campeonato estadual é o caminho certo. No primeiro encontro com o São Paulo Storm no ano (sabádo, 31 de agosto), o time conseguiu a sua terceira vitória na competição, com o elástico placar de 42 a 0. Destaque para atuação do wide-receiver Luiz Domingues, com três touchdowns, e a nota triste da grave lesão com fratura do craque do São Paulo Storm, Alan Giamas.
O jogo
A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador de linha do Storm, Montanha, falecido na semana. Com a bola no ar, a Portuguesa abriu 14 a 0 já no primeiro quarto com dois touchdowns – um de corrida do running back Branco e outro no passe de Catullo para Domingues – João Paulo Lustosa converteu os dois pontos-extra.
TOUCHDOWN PORTUGUESA
Dessa vez a conexão foi com Domingues.1Q – 14 x 0 pic.twitter.com/oZI3ReRTBX
— Salão Oval (@SalaoOval) August 31, 2019
O segundo quarto veio com nova combinação de touchdowns corridos e de passe. Francês fez o seu e Domingues, fominha, fez mais dois. Com 35 a 0 no placar, a regra de misericórdia entrou em ação ainda na primeira metade.
O segundo tempo teve uma Portuguesa com o pé fora do acelerador e com “apenas” mais um touchdown. O veterano Paulinho deixou o dele para decretar o placar final: 42 a 00 Portuguesa.
O que vem por aí?
Com a vitória, a Portuguesa é umas das três equipes invictas da Conferência Sudeste – além de Galo e Vasco. O próximo desafio é contra o Challengers.
Já o Storm, sem vitórias também em três jogos, buscará seu primeiro triunfo no maior clássico paulista, contra o Corinthians, que também não venceu na competição.
> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial
[…] > Portuguesa derrota Storm em sábado de Domingues […]