A Conferência de mais alto nível técnico do Brasil está mais imprevisível do que nunca. Após a derrota do T-Rex para o Black Hawks, cada jogo pode trazer uma surpresa se a concentração não estiver alta a todo momento. E parece que este fator é o que leva o Santa Maria Soldiers a ser o único time com duas vitórias até aqui na Conferência Sul.
Para o Coritiba Crocodiles, com uma vitória e uma derrota, vencer em casa neste sábado (17) o atual líder é imprescindível para estar mais próximo dos playoffs e também para buscar uma boa posição no mata-mata. Já para o Soldiers, vencer na viagem mais distante como visitante seria quase que carimbar a passagem para a próxima fase.
Adversário bem conhecido
Fernando Alves, head coach do Coritiba Crocodiles, enquadra a Conferência Sul como a mais forte do Brasil. E por isso, conhecer bem seus adversários pode fazer toda a diferença. “O sistema ofensivo deles tem funcionado muito bem, o Biteke (RB) deu mais uma opção terrestre de qualidade e o Busanello (RB) consegue ter repetições com mais fôlego. O Elesbão (WR) voltou de lesão, então o Douglas (QB) possui agora vários bons recebedores junto com o Nathan e o Becker (WRs) pra trabalhar. Gosto muito do trabalho do center número 51, Fernando (meu xará de número e nome, risos), é rápido e bastante participativo. O sistema defensivo deles é bastante adaptável, gosto da intensidade da DL e da velocidade dos DBs, principalmente Ziegler e Okopny”, analisou.
O comandante do Croco ainda adicionou que será um ótimo espetáculo para o público assistir no Croco Stadium, em Curitiba: “São dois times que se respeitam muito dentro e fora de campo, acredito que vai ser um jogo muito interessante de jogar e assistir”.
Um histórico que ensina
Croco e Soldiers já fizeram a final da Conferência Sul em 2017. Após derrotar os paranaenses em casa na fase regular, o Soldiers recebeu novamente o Croco que “aprendeu a lição” e voltou com tudo para derrotar a então surpresa.
Já consolidado como maior força do Rio Grande do Sul e potência regional, hoje o Soldiers já não é mais surpresa, mas sim uma realidade. Ainda mais em 2019, com o título estadual e duas vitórias na bagagem na difícil Conferência Sul. “O time vem evoluindo bem. Conseguimos executar o gameplan com poucas falhas nesses dois primeiros jogos. Temos mais jogadores aptos, em condições físicas e de entendimento do jogo, o que facilita a concretização do gameplan. Em 2017, na nossa temporada de estreia na BFA, ganhamos no Paraná e perdemos a final de conferência em casa. O Croco é um time cascudo, experiente, com jogadores que podem decidir o jogo e uma grande capacidade de adaptação de jogo. A lição que ficou foi que não existe vitória no papel, o jogo é jogado dentro de campo”, explicou o head coach gaúcho Gustavo Petter.
> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial
Serviço – Coritiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers – Liga BFA 2019
Quando: Sábado, 17 de agosto, às 14h
Onde: Croco Stadium
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Crocodiles
[…] > Um grande jogo entre duas forças aspirantes ao título da Conferência Sul […]