Centenas de comentários invadiram as redes sociais, do Salão Oval e pelo mundo, sobre o touchdown anulado na partida entre Portuguesa FA e Corinthians Steamrollers, válida pela fase regular da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019.
Também conhecido pelo apelido de Thor, o running back Branco Meneses livrou-se de tackles e correu mais da metade do campo para chegar na endzone. Mas cerca de oito jardas antes da linha final, ele estica o braço e avança. O gesto foi entendido como uma comemoração pelo referee, que anulou a pontuação.
Após o volume de discussões na internet, membros da Associação Nacional de Arbitragem de Futebol Americano (ANAFAB) entram em contato com o Sr. Bill Lemonnier, um dos responsáveis pela arbitragem da IFAF (International Federation of American Football), para direcionamento.
A conversa ajudou a embasar a nota oficial produzida pela entidade, que deixa claro que comemorações antes de cruzar a linha final serão punidas e após serão toleradas. “É claro que queremos manter a diversão do esporte. Não queremos que os jogadores e
times não possam comemorar uma pontuação, uma boa jogada ou uma vitória. Mas
precisamos ser corretos, elegantes e respeitosos”, diz a nota.
> Leia a íntegra do documento divulgado pela ANAFAB
Confira o lance que gerou a discussão sobre anulações de touchdowns
#PolêmicaDoDia – você anularia esse (lindo) touchdown por comemoração antes de entrar na endzone? 🤔🤨🙄 @portuguesa_fa x @corinthiansfa pela @LigaBFA pic.twitter.com/gTzDP5Ar0L
— Salão Oval (@SalaoOval) July 28, 2019
Inscreva-se em nosso Youtube e assista o Compacto de Portuguesa x Corinthians
Bill Lemmonier já concedeu uma entrevista ao Salão Oval em 2015; confira
Confira a entrevista com Bill Lemonnier, Chairman de arbitragem da International Federation of American Football (IFAF), analista de regras da ESPN e vencedor do Prêmio Golden Whistle (apito de ouro) em 2013.
Posted by Salão Oval on Friday, May 29, 2015