Depois de um começo irregular na SPFL 2019 – Série Diamante, o Independente de Limeira Tomahawk foi a campo neste domingo (02) precisando vencer a Ponte Preta Gorilas para garantir a sua presença na próxima fase do estadual.
O que não parecia ser uma missão difícil levando o retrospecto das duas equipes na competição (a Ponte Preta havia sido derrotada nos quatro jogos anteriores, enquanto o Tomahawk vinha de duas vitórias após ter sofrido duas derrotas no começo do campeonato), mudou de figura quando o Gorilas saiu na frente do placar com Luan.
Porém, o Tomahawk reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro quarto, com um touchdown anotado por Carlito após passe do QB Caravita.
O segundo quarto começou com o QB Cason da Ponte Preta sofrendo uma interceptação, e na sequência, a virada do Tomahawk com um TD anotado por Douglas, após novo passe de Caravita.
Após recuperar a bola em um fumble, o Tomahawk ampliou: outro passe de Caravita na direção da endzone, e desta vez a recepção foi de Murilove, fechando o primeiro tempo com o placar de 20 a 07 para a equipe de Limeira.
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro: com o Tomahawk anotando touchdown. Desta vez, foi a vez de Maike Jr anotar o dele, ampliando a vantagem para 26 a 07.
O jogo diminuiu o ritmo, mas ainda houve tempo do Tomahawk anotar mais um TD, com outro passe de Caravita para a endzone, e desta vez com recepção de Diego.
Com a vitória por 32 a 07, o Independente de Limeira Tomahawk ficou com a terceira colocação na Conferência N, e garantiu sua presença na fase de wildcard, onde enfrentará o Ocelots F.A. O outro duelo de wildcard será entre Santos Tsunami e São Paulo Storm.
Com assessoria SPFL / On Board Sports
> Confira todos os detalhes da SPFL em nossa página especial