O Rio Preto Weilers foi um adversário duro para a tricampeã invicta da SPFL na final de 2018. Neste ano, sem a Portuguesa FA na quarta edição da competição paulista, o time do interior considera que está pronto para assumir o favoritismo da edição 2019. E a preparação já acontece deste o último final de semana.
Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a equipe reuniu o elenco para um training camp especial, com a presença de a presença de Clayton Lovett, treinador de defesa da seleção brasileira. O treinador do Weilers, Alexandre Ribeiro, aproveitou o evento para implantar o novo playbook. “Os atletas puderam vivenciar a parte teórica e prática, com mais 55 presentes”, explicou Matheus Camargo, presidente do time.
Favoritismo na SPFL e meta para a BFA 2
Matheus Camargo analisa sua equipe sem modéstia, porém de forma serena, e analisa que o favoritismo para a edição que começa em cerca de um mês vem sendo construído deste há algum tempo. “Olhando lá para trás, ainda em 2017, quando iniciamos o planejamento para 2018 e 2019, abrimos mão de jogar a Liga Nacional em 2018 para que pudéssemos ter mais tempo de formar novos atletas, estruturar um programa de futebol americano adequado e vitorioso. Então, 2019 para a diretoria é o ano de concluirmos essa etapa com sucesso. Trabalhamos para sermos campeões da SPFL e na BFA 2 (no segundo semestre) nossa meta é conquistar o acesso para a BFA 1, vencendo nossa divisão”, concluiu Matheus.
> Confira tabela, divisões e séries da SPFL 2019
Reforços
Para conseguir realizar os objetivos traçados, o Rio Preto Weilers manteve o destaque da temporada passada, o running back Cody Lamoreaux. Além disso, trouxe outro americano – Martin McCoy (DB/LB/WR) – que no ano passado teve destaque na BFA pelo Tropa Campina. Chegam também com passagens pelo Nordeste o wide-receiver Felipe Erick “Minitron” e o linha ofensiva Leozão, ambos com passagens pelo Bulls Potiguares.
Com Assessiva Comunicação
Inscreva-se em nosso canal do Youtube e assista ao compacto da final da SPFL 2018
[…] a sua trajetória de três títulos invictos na competição paulista, deixando os favoritos Rio Preto Weilers (atual vice-campeão) e os tradicionais Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm sem chances de […]
[…] vice-campeão e um dos favoritos ao título da competição paulista, o Weilers encara o experiente […]