Cumprindo tabela contra o já rebaixado Juventude FA, o Santa Maria Soldiers não foi parado sequer pelo pesado campo em Caxias do Sul, um tanto castigado pelas chuvas da semana. Mesmo já classificado e com o quarto lugar dos playoffs garantido, o campeão gaúcho acelerou para aplicar o maior placar já feito em cima do rival – 44 a 00. Este foi o quinto confronto entre os times, com quatro vitórias do Soldiers.
O jogo
O Soldiers abriu o placar após uma campanha baseada em passes curtos de Douglas Rodrigues. Já na redzone, o quarterback achou o wide-receiver Alexandre Macagnan na endzone para abrir o placar. Sem a conversão de dois pontos, o placar foi aberto com um 6 a 0 para os visitantes no primeiro quarto.
No segundo, o craque Guilherme Busanello deixou o dele, ampliando o placar para 14 a 00, após conversão bem sucedida de dois pontos.
O gramado pesado pelas chuvas das horas anteriores não impediram mais pontuações do Soldiers, que soube usar mais o jogo corrido. Marlon Limana, fullback, ampliou com touchdown e conversão de dois pontos – 22 a 0 Soldiers. Ainda no terceiro quarto, um safety ampliou o placar para 24 a 00.
O último quarto ainda viu os touchdowns de Ziegler e Oliveira. Em duas tentativas de conversão de dois pontos, somente a última foi convertida (e de maneira genial, com o passe de Douglas Rodrigues para Gabriel Montagner como se fosse um lance de basquete) – 38 a 00 para o Soldiers.
A partida teve o seu placar decretado por um dos wide-receiver mais promissores do Brasil – Luis Becker, que saiu do Ijuí Drones para brilhar ainda mais no time de Santa Maria.
O que vem por aí?
Para o Juventude FA, 2019 será na Liga Nacional, já que o time ficou em último na Conferência Sul da BFA. Já o Santa Maria Soldiers encerrou sua campanha na fase regular com um 3-3, e aguarda os jogos de Rex e Crocodiles para saber se irá para Timbó ou Curitiba nos playoffs, encarando o melhor colocado do Sul.
> Confira tudo sobre a Conferência Sul da BFA 2018