O Sorriso Hornets não teve dificuldades para vencer o Brasília Templários pelo placar de 65 a 00 no Mato-Grosso neste sábado (15), em partida válida pela fase regular da Conferência Centro-Oeste da BFA 2018.
O jogo começou atrasado devido a dificuldades da equipe visitante na viagem do Distrito Federal até Sorriso. Melhor para os donos da casa, que estavam ligados e contaram com uma boa estréia dos americanos Dion Dimitri West Jr. e Saquille Wallen, além de uma noite inspirada do quarterback Edilson Kovaleski, conhecido como Leite, que passou para cinco touchdowns e correu para mais um.
Vale destacar que outros atletas dos Templários tiveram problemas para chegar a Sorriso e a equipe iniciou o jogo com apenas 17 jogadores.
O Jogo
Logo na primeira campanha de ataque, o quarterback do Brasília Templários estava dentro da endzone e do pocket quando fez um lançamento sem direção a nenhum dos seus atletas. A ação foi assinalada como intentional grounding e, como consequência, safety para o Sorriso Hornets – 2 a 0 para o time da casa.
Na continuação do jogo e na primeira campanha de ataque dos Hornets, após uma big play do wide receiver americano Dion, o quarterback Leite recebeu o snap correu pela direita e marcou o primeiro touchdown da partida. Com o ponto-extra bloqueado, o placa assinalava 8 a 0.
A equipe de Brasília continuou sem evoluir com seu ataque e quando os Hornets tiveram novamente a posse da bola, contaram com mais uma grande jogada de Dion e na sequência o running back Juliano Beraldo fez uma ótima corrida de 28 jardas e marcou mais um touchdown. Desta vez, o kicker Marcos Lodi convertou o ponto-extra, 15 a 0.
No final do primeiro quarto, o punt returner Christian Ribeiro fez um ótimo retorno posicionando seu ataque na linha de 20 jardas do campo ofensivo. No começo do segundo, o running back Juliano Beraldo correu pelo meio da linha defensiva dos Templários e marcou seu segundo touchdown no jogo. O ponto-extra foi convertido por Marcos Lodi deixando o placar em 22 a 0. Ainda no período, Leite fez um lindo passe no canto esquerdo da endzone para o wide-receiver Breno De Bem e após o ponto-extra convertido por Marcos Lodi, o marcador foi para 29 a 0.
O Brasília Templários tentou avançar com um passe longo que foi interceptado pela defesa de Sorriso. Pouco antes do two minute warning, o quarterback Leite teve bastante tempo para conectar um passe de 30 jardas com o wide-receiver Marciel no lado direito da endzone, xp convertido e placar em 36 a 00.
Tal configuração acionou a mercy rule antes do intervalo. Mas não houve nem tempo de acabar a primeira etapa e os Templários fizeram um bad snap que saiu pela linha de fundo e mais um safety para o Hornets, 38 a 00.
Com a posse de bola novamente após o chute do Brasília Templários, o quarterback Leite conectou mais um passe para touchdown com o wide-receiver Marciel, desta vez de 45 jardas. O ponto-extra não foi convertido e o time da casa foi para o intervalo vencendo por 44 a 00.
O início do segundo tempo foi igual ao começo do jogo: outro intentional grounding contra o Brasília Templários dentro da endzone e mais safety – 46 a 00. Na continuação do terceiro quarto, a defesa brasiliense acordou e segurou os investimentos ofensivos dos Hornets até o começo dos 12 últimos minutos regulamentares.
O último quarto trouxe novamente inspiração para a equipe de Sorriso, que voltou a pontuar em mais um bom passe de Leite, que fez um rollout para a esquerda e conectou o wide-receiver Elber. O ponto-extra não foi convertido – 52 a 00 Hornets.
A defesa do Sorriso Hornets continuou pressionando os brasilienses, que continuaram a não conseguir bons avanços na partida. Já o ataque anfitrião voltou a alterar o placar na noite mato-grossense, desta feita com uma corrida curta do running back Everton. Depois de errar muitos pontos-extras, o Hornets tentou a conversão de dois pontos sem sucesso – 58 a 00.
Para dar números finais ao placar, no último lance da partida, o inspirado quarterback Leite fez um incrível passe de 50 jardas para o americano Dion, que anotou seu primeiro touchdown com a camisa dos Hornets. No último ponto extra, um novo kicker, Thomás Paiva, que entrou e converteu o chute, decretando o placar final em 65 a 00.
O que vem por aí?
O Sorriso Hornets viajará para Brasília para enfrentar o Leões de Judá, já o Brasília Templários fará sua última apresentação na BFA 2018 contra o tradicional Cuiabá Arsenal.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA
O último ponto extra que foi “finalmente convertido”, tem nome quem fez tbm em!!
#kickertambemégente
[…] > Com estréia de americanos, Hornets passa fácil pelo Templários […]
[…] Já o Sorriso Hornets, bicampeão mato-grossense e invicto desde 2016 (19 jogos), trouxe nove reforços para o ano – Lenílson Barros, Brian Luis, Luis Antônio, Jadson Santana, Donaldo Tukura, Marlon Billy, Rondinelly Bernardino, Fabrizio Vilarino e Rogério Guimarães. Além deles, no meio da BFA, chegaram os americanos Saquille Wallen e Dion Dimitri West Jr. […]