O Cavalaria 2 de Julho teve em 2017 seu melhor ano. O time fez história ao chegar aos playoffs da Conferência Nordeste pela primeira vez. A meta para 2018 era manter a performance. No entanto, o time terá que, primeiro, derrotar uma das sensações da temporada atual no campeonato nacional: o superofensivo Bulls Potiguares neste sábado.
Missão quase impossível
Além de derrotar o Bulls, o Cavalaria 2 de Julho terá ainda que derrotar o João Pessoa Espectros para conseguir manter o desempenho de 2017. Tudo seria diferente se um dos dois confrontos do Recife Mariners terminasse em vitória: “Perdemos o jogo em Salvador para nós mesmos. Mas não adianta chorar o leite derramado. Vamos trabalhar, jogar contra o Bulls, trabalhar e jogar contra o Espectros. Esse é o pensamento”, explicou o head coach Armando Chaves.
Armando foi nosso convidado no Hangout que realizamos todas as quartas, às 21h (horário de Brasília), em nosso canal do Youtube. Clique e saiba mais sobre o Cavalaria no bate-papo com o coach baiano.
Bulls jogam pela classificação
Se a pressão é grande sobre os donos da casa, ela também é nos visitantes. O Bulls Potiguares joga para vencer e chegar aos playoffs, mas tem uma viagem longa de Natal a Salvador para conseguir o feito. O fator positivo é a atual fase ofensiva da equipe, que marcou 207 pontos em quatro jogos, com destaque para os americanos Omar Kharroub (quarterback) e Ray Bradley (running back) e o wide-receiver brasileiro Igor Rogue.
Diante disso, o head coach Heitor Medeiros comentou sobre a preparação do time para a partida que pode colocar os potiguares na próxima fase: “A ideia de tratar todos os jogos de maneira igual e com esse não será diferente. Mas enfrentar grandes times sempre entra como uma motivação extra durante a preparação e atenção aos detalhes, isso nos ajudou bastante nessas duas semanas pré-jogo”.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA
Serviço: Cavalaria 2 de Julho x Bulls Potiguares – BFA
Quando: Sábado, 15 de setembro, às 17h
Onde: Salvador Arena Club, Avenida Luis Viana, 280 – Salvador
Ingresso: no local
[…] > Cavalaria tem partida decisiva contra o Bulls em Salvador […]