Em nova partida disputada em Ceilândia, o Tubarões do Cerrado acelerou no primeiro tempo e rodou seu roster no segundo para derrotar o caçula Brasília Templários por 61 a 00. A partida, válida pela fase regular da Conferência Centro-Oeste, foi o segundo triunfo do Tubarões no torneio e também o segundo por mais de 60 pontos, após o 62 a 06 contra o Arsenal na estreia.
O jogo
Após o touchdown logo no ínicio da partida, marcado pelo wide-receiver B2 (ex-Goiânia Rednecks), o Brasília Templários cedeu um safety após um punt mal executado: 9 a 0 para o Tubarões.
Ousado, o Tubarões partiu para uma nova campanha de sucesso após um fake field goal, em corrida do quarterback/holder Lucas Tojal. Na sequência, o quarterback passou para o outro irmão gêmeo, B1, marcar o seu touchdown. Victor Fialho, incrivelmente, não conseguiu acertar o seu ponto-extra: 15 a 0 para o time azul.
No segundo quarto, o Tubarões ampliou com o próprio quarterback chegando à endzone. O 22 a 00 foi confirmado pelo kicker Victor Fialho. O placar foi ampliado para 24 a 0 após novo safety concedido pelo Templários.
Na sequência, o running back Felipe Florêncio fez o seu primeiro touchdown em 2018 na corrida na goal line. Nova confirmação de Fialho e o placar foi a 31 a 0. E o jogo corrido teve novamente seu momento no touchdown do running back Mauro Levantezi – 38 a 0, com Victor Fialho novamente efetivo.
As pontuações não paravam de sair. Felipe Carlos recebeu o passe de Felipe Tojal para dar números finais à primeira etapa da partida: 45 a 0 (extra-point confirmado por Fialho).
No segundo tempo, o Tubarões do Cerrado rodou o seu roster, como por exemplo o quarterback – saiu Lucas Tojal e entrou Pedro Afonso. O reserva conectou com o wide-receiver B1 marcar mais um no jogo: 52 a 0 (Fialho confirmando novamente).
Sem grandes emoções no terceiro quarto, o grande lance foi o field goal de 52 jardas de Victor Fialho, que colou o 55 a 00 no placar. Os números finais foram dados por André Luis, em uma bonita pick six – 61 a 00.
Próximos jogos
O Tubarões enfrentará na próxima rodada a outra equipe do Distrito Federal, o forte Leões de Judá. Já o Templários terá uma outra difícil missão na longa viagem para Sorriso para enfrentar o Hornets.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA
[…] > Tubarões aplica novo placar elástico no DF […]