A Seleção Brasileira parece ter sido a escolha da vez do mercado turco do futebol americano. Sim, os times da Turquia são já um destino conhecido de jogadores americanos que passaram por aqui, como Jeron Jones, Carlos Cox e Omar Kharroub. Mas agora, os brasileiros da Seleção parecem ser o seu principal alvo.
Depois de Luis Polastri, do T-Rex, e Victor Hugo “Mega”, do Sada Cruzeiro, Rapha Cruz é mais um a confirmar a sua ida para Istambul. “Tive propostas da Espanha, Alemanha e Turquia e acabei tomando a decisão de ir para o Yeditepe Eagles, a mesma equipe que jogará o Mega”, confirmou o cornerback da Seleção Brasileira. “Vai facilitar demais ter brasileiros e amigos junto comigo. Já tive uma experiência no México sozinho e, somente falando “gracias”, confesso que foi bem difícil, principalmente no começo”.
O colecionador de títulos
Ao longo de sua carreira, Raphael da Cruz conquistou ao todo nada menos do que onze títulos, marca que dificilmente muitos outros jogadores detém em território nacional. “Quem sabe não vem aí o 12ª, na Turquia”, prevê o defensor.
Foram quatro Campeonatos Paulistas (de 2011 a 2014), dois Brasileiros (2011 e 2012) e uma Copa América (2014) pelo Corinthians Steamrollers; além de outra Copa América e uma Liga Nacional (2016) pelo GET Eagles e a Copa Minas e mais um título Brasileiro (2017) pelo Sada Cruzeiro. Além dos títulos pelos dois dos gigantes nacionais de soccer e futebol americano, Rapha Cruz também esteve no Mundial de Ohio em 2015 pela Seleção Brasileira.
Experiência na Turquia e retorno ao Cruzeiro
Rapha Cruz, assim como Mega e Polastri, aproveitarão o fato das temporadas nacionais da Turquia e do Brasil terem calendários apostos, o que os possibilitou de ir para as equipes de Istambul e garantirem sua presença na BFA 2018: “Meu contrato na Turquia termina no dia 30 de junho e no dia 1º de julho começa o meu com o Sada Cruzeiro. Será uma temporada cheia, do jeito que eu gosto”, afirma o multicampeão.
Confira em nosso canal do Youtube o desempenho de Rapha Cruz no Brasil x Argentina
[…] desbravando o mercado europeu do futebol americano. Depois da “invasão” turca com Rapha Cruz, Caião, Mega (no Yeditepe Eagles) e Polastri (no Koç Rams), chegou a vez da França contar com um […]
[…] vai para o Eagles, o Yeditepe Eagles, da Turquia. O time que na temporada passada teve o reforço de Rapha Cruz, Victor Hugo “Mega” (hoje no Galo FA) e Caião (agora no Black Hawks), tomou gosto por […]