Se há um confronto absolutamente imprevisível nesta primeira rodada dos playoffs da BFA, as semifinais de Conferência, este é o que irá acontecer em Fortaleza entre os donos da casa, os Caçadores, e os visitantes recifences, os Mariners.
Na primeira partida entre ambos, houve grande alternância de momentum de ambos os lados, mas quem foi mais decisivo foram os cearenses, com grande atuação do wide-receiver Marlos Reis e do defensive back Gilberto Carioca: vitória do Caçadores por 23 a 14.
O “efeito” Marlos
E justamente o jogado que foi decisivo no ataque do time da casa saiu lesionado com gravidade da Arena Pernambuco na fase regular. Sem Marlos Reis, que fraturou o úmero em Pernambuco, o Ceará Caçadores tenta alternativas para suprir a ausência de seu recebedor protagonista: “O Marlos foi decisivo sim, mas ele não é o game plan, ele faz parte do plano de jogo. Nosso trabalho então vai ser distribuir um pouco melhor a bola, precisamos ser mais agressivos no ataque para suprir o espaço dele”, explicou o head coach Mike Lima.
O head coach do Recife Mariners, o americano Richard Lowrey, também comentou sobre a ausência de Marlos: “É um jogador talentoso e tenho certeza de que o Caçadores gostaria de tê-lo jogando. Os Caçadores ganharam jogos nesta temporada com Marlos e sem Marlos. No entanto, um jogador não determinará quem ganha este jogo. Existem 11 jogadores de cada equipe no campo a qualquer momento. Ambas as equipes vão precisar de todos os 11 jogadores no campo para fazer o melhor possível se quiserem vencer”.
O efeito Alex “A-Train”
“O que não conseguimos fazer no jogo anterior contra o Caçadores foi jogar um jogo completo. Temos de executar os fundamentos desde o início do jogo até o último segundo.. Isso exigirá foco e disciplina de cada jogador”, analisou Lowrey sobre o primeiro confronto deste ano.
E com certeza, quem está ajudando, e muito, o Mariners a executar o plano de jogo nesta temporada é o polivalente americano Alex “A-Train” Allen. Atuando como quarterback e running back, o jogador fez cerca de 50% dos pontos do time azul, com 19 anotações touchdowns.
Quebra de recorde
Além do espetáculo dentro de campo, jogadores e comissão técnica esperam um grande público. “Ano passado foram quase 3.500 torcedores nos apoiando durante toda a partida. Esse ano a procura está muito boa por ingressos e esperamos quebrar esse recorde de público. Convidamos os admiradores do esporte e todos aqueles que querem aprender mais sobre o esporte que venham prestigiar esse jogo”, destaca Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.
Fora de campo, a banda Sulamericana e DJs agitam a torcida durante os intervalos. Além disso, o Mascote Zero12 e a Cheerleaders comandam a festa nas arquibancadas.
Serviço: Semifinal da Conferência Nordeste – Ceará Caçadores x Recife Mariners
Data: 08/10/2017
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: Abertura dos portões – 15h
Com informações da Assessoria do Ceará Caçadores