A última sequência invicta do T-Rex foi encerrada pelo Istepôs na fase regular da Superliga do ano passado, quando o time de Timbó estava com 21 jogos sem perder. Agora, a vitória do bicampeão brasileiro contra o Istepôs por 42 a 00 significou a 18ª vitória de uma nova sequência timboense e também a eliminação do time de São José da BFA (combinado com o resultado de vitória do Paraná HP).
Com isso, a Conferência Sul já tem seus quatro finalistas: Rex e Soldiers, nas duas primeiras posições, e Paraná HP e Crocodiles, que ainda jogarão contra Juventude e Rex, respectivamente, para definir suas posições.
O jogo
O T-Rex foi fulminante no primeiro quarto, anotando um touchdown na conexão letal entre seu quarterback Bassani e o wide-receiver Drew Hill. O Istepôs foi interceptado e Dariel deixou os donos da casa na jarda quatro de ataque. Ótima posição para o experiente running back Clair José ampliar. Com dois extra-points confirmados por Diego Boddenberg, 14 a 00 para o Rex.
Antes da virada do quarto, os atuais bicampeões ainda ampliaram mais uma vez com a conexão aérea mortal (sem confirmação do extra-point). No começo do segundo quarto, a defesa do Istepôs conseguiu impedir mais um touchdown e o Rex partir para um field goal com Boddenberg.
Apesar do Istepôs ter conseguido aparecer no ataque no segundo quarto, a concretização do first down não foi possível e a volta do Rex à ofensiva, inevitável. Com a marcação forte sobre suas opções, Bassani resolveu com as próprias pernas e fez um bonito touchdown para decretar o placar do primeiro tempo: 30 a 00.
A segunda etapa marcou a rotação do elenco líder da Conferência Sul, mas ainda no terceiro quarto, houve mais uma conexão dentro da endzone entre Bassani e Drew Hill. Nos últimos 12 minutos regulamentares, um touchdown marcante: o quarterback Guilherme, de apenas 16 anos, assinalou seus primeiros pontos no passe para o acrobático Ronan, que decretou o placar final: 42 a 00.
Confira o jogo na íntegra na transmissão exclusiva do Salão Oval
T-REX x ISTEPÔS – AO VIVOClássico Catarinense no Salão Oval – T-Rex x Istepôs Futebol Americano – na transmissão da BT Produções. Compartilhe já!
โพสต์โดย Salão Oval บน 17 กันยายน 2017
O que vem por aí?
Para o T-Rex, a próxima partida fora de casa contra o Crocodiles significa a manutenção da invencibilidade; para o Istepôs, o jogo contra o Santa Maria em casa vale apenas o encerramento da participação na BFA.
> Confira o panorama da Conferência Sul