No último domingo (11), o Gama Leões de Judá recebeu o Rio Preto Weilers no CT do Gama para partida válida pela fase regular do Brasileirão. A equipe do interior de São Paulo saiu vitoriosa com o placar de 42 a 14.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
Essa foi a terceira de quatro partidas que as equipes precisam jogar para se classificarem para os playoffs. Apesar do resultado negativo para o Leões de Judá, momentaneamente, a equipe está entre os oito times que passarão de fase no Brasileirão.
A partida foi a mais parelha que o Weilers teve até o momento. A equipe conhecida por ganhar jogos por mais de 40 pontos, sem dar chances ao seu adversário, dessa vez não conseguiu deixar o placar da outra equipe no zero.
Foi a primeira vez que o Weilers jogou fora de casa. Uma viagem de quase dez horas pode influenciar o desempenho de uma equipe, mas o Weilers apresentou o ataque explosivo combinado com uma defesa agressiva da mesma forma dos outros jogos.
Porém, do outro lado, o Gama Leões de Judá desempenhou um ótimo papel com seu ataque que se aproveitou de todas as oportunidades que teve e também fez o seu melhor com a defesa contendo o adversário.
O jogo
O campeão paulista abriu o placar no passe do americano Cody Lamoreaux para o wide-receiver Renato Munford. O kicker Ganso garantiu o ponto-extra. O time ainda fez mais dois touchdowns antes de sofrer o primeiro na competição: um corrido, com Vini Moreira, outro pelo ar, com João Mendes. Ganso acertou os dois chutes e garantiu o 21 a 0.
A primeira penetração na endzone do Weilers veio com o passe do americano Dimitri Vigil para Wallace Gabriel. Vinicius Bortolini chutou e garantiu os sete pontos para os candangos. O Leões encostou na corridia de Carlos Henrique e mais um acerto de Bortolini: 21 a 14, com os paulistas ainda à frente.
Pressionado, o Weilers reagiu e ampliou a vantagem com mais três touchdowns. Cody encontrou o wide-receiver Igor Daniel para chegar à endzone. O Weilers recuperou uma bola dentro da endzone após tentativa de punt; e o último touchdown do jogo veio já com o quarterback reserva Lucas Caravita passando para mais uma marcação de Igor Daniel. Ganso garantiu todos os pontos-extras e o placar de 42 a 14.
O que vem por aí?
O Weilers, momentaneamente, ocupa o segundo lugar da classificação geral e ainda tem mais uma partida pela frente, que será contra o Moura Lacerda Dragons.
Ocupando a oitava posição, se a fase regular acabasse hoje, o Leões de Judá também estariam classificados. Assim como o Weilers, resta um confronto para a equipe, que será contra o Rondonópolis Hawks.
> Visite nossa página especial e saiba tudo sobre o Brasileirão D1
[…] FA x Tritões FA Brown Spiders x Santos Tsunami Spartans Football x Paraná HP Gama Leões de Judá x Rio Preto Weilers Galo FA x Flamengo Imperadores Coritiba Crocodiles x Guarulhos […]