No último domingo (12), Weilers e Spartans se enfrentaram em Sarapuí, interior do estado, e a equipe de São José do Rio Preto levou a vitória para casa com o placar final de 44 a 12. O atual campeão da SPFL conseguiu sua quinta vitória em cinco jogos na edição 2022 e mantém sua posição de favorito ao bicampeonato vencendo e convencendo nos triunfos.
O jogo
A partida começou com Weilers tendo a primeira posse de bola, com três jogadas a equipe já conseguiu seu primeiro touchdown: corrida do quarterback Cody Lamoreaux e chute do kicker Adolfo “Ganso” fizeram os primeiros sete pontos da equipe.
Em seguida, o Spartans sustentou sua campanha até poder marcar o touchdown. Com passe do quarterback KC Frost para o tight-end Marlon de Almeida o time marcou seis pontos. A tentativa de conversão de dois pontos não obteve sucesso. Portanto, o Weilers ainda liderava o placar por 7 a 6.
Não demorou para que novamente o quarterback Cody Lamoreaux mostrasse sua força. Correndo com a bola, o americano do Weilers marcou outro touchdown e converteu os dois pontos-extras com passe para o wide-receiver Igor Rogue (ex-Bulls potiguares), deixando o placar em 15 a 6.
Antes do final do primeiro tempo o Spartans ainda conseguiu uma interceptação, mas logo a partida entrou no intervalo.
Quando a partida recomeçou em Sarapuí, o ataque do Spartans engajou em boas jogadas, mas não foi o suficiente para pontuar e novamente o Weilers apareceu quando seu ataque voltou a campo. Com passe do quarterback Cody Lamoreaux para o running back Pedro Matos e chute do kicker Adolfo “Ganso”, o Weilers somou mais sete pontos a seu favor.
Na campanha seguinte a conexão KC Frost para Marlon de Almeida funcionou e o Spartans conseguiu seu segundo touchdown, marcado pelo tight-end. A equipe foi novamente para a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 22 a 12.
Após isso, o ataque do Weilers tomou conta do campo, enquanto sua defesa bloqueou todas as oportunidades que o Spartans poderia ter. Foram três touchdowns e um safety para a equipe de São José do Rio Preto até o final da partida: um em passe de Lamoreaux para Igor Rogue; outro em uma corrida do running back Odael Neto; e no final do jogo, com passe do quarterback Lucas Caravita para o wide-receiver Thalys Almeida (18). O primeiro e último tiveram seus pontos-extras convertidos pelo kicker Adolfo “Ganso” (87); no segundo a equipe tentou uma conversão de dois pontos e falhou.
O que vem por aí?
O Weilers, líder invicto do grupo A, aguarda nas semifinais a definição dos wildcards. Já o Spartans ainda luta para assegurar um dos dois lugares restantes do Grupo A nos playoffs.
> Confira sobre regulamento e tabelas da SPFL em nossa página especial