Em atuação brilhante, o Bulls Potiguares não tomou conhecimento do rival Natal Scorpions e venceu o 14º jogo em 14 confrontos entre as equipes neste domingo (4), atuando como visitante em Natal. O time fez chover touchdowns na vitória por 66 a 3 e colocou os rivais em situação perigosa na Conferência Nordeste da Liga BFA 2019.
O jogo
O grande destaque da partida foi o quarterback Vitor Fernandes, da base do Bulls Potiguares. Ele fez nada menos que oito touchdowns na partida. “Já estamos preparando Vitor deste do ano passado para ser o líder da equipe neste ano”, explicou o head coach Heitor Medeiros, que aplicou quatro onside kicks, recuperados – “odeio devolver a bola”.
O primeiro quarto foi o menos movimentado de todos, com apenas um touchdown no passe de Vitor para o wide-receiver revelação da BFA no ano passado, Igor Rogue. O kicker Raphael Prefeito converteu o chute para o ponto-extra (7 a 0).
No segundo quarto, quatro touchdowns com passes de Vitor, todos para alvos diferentes: Matheus Muniz (conversão de dois pontos sem sucesso), Gabriel Seabra (ponto-extra convertido), Guiatan Félix (dois pontos na dobradinha Vitor-Igor Rogue) e Renato Munford (ponto-extra convertido) – 35 a 0.
Depois do intervalo, mais quatro touchdowns. No terceiro período, Vitor novamente fez duas dobradinhas com seu alvo preferido – Igor Rogue (uma tentativa de dois pontos convertida em corrida de Ivanildo e outra desperdiçada) e um único touchdown corrido do jogo, com Jean Neves (ponto-extra convertido). O time ainda conseguiu um safety com o time de retorno, ampliando para 58 a 0.
No último quarto, Vitor continuou brilhando, passando para mais um touchdown de Renato Munford. Muniz fez mais dois pontos passando novamente para Renato – 66 a 0 Bulls. Para descontar o placar, o Scorpions tirou o zero do seu lado com um field goal de Arthur Fortunado. Placar final, 66 a 3, Bulls Potiguares.
> Confira tudo o que aconteceu no final de semana em nosso Placar FABR
O que vem por aí?
Com duas vitórias e uma derrota, o Bulls está bem posicionado para continuar buscando uma vaga para os playoffs da Conferência Nordeste. O próximo desafio será em casa contra o também potiguar UFERSA Petroleiros.
Já o Scorpions, acumulando três derrotas, começa a se complicar e tem que começar a pensar em como evitará o rebaixamento. O próximo desafio será contra a Cavalaria 2 de Julho, na Bahia.
> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial