Sorocaba Vipers e São Paulo Storm estrearam no último domingo (10) pela Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. A partida neste domingo (10) foi realizada no Centro Esportivo Vila Gabriel em Sorocaba e o time da casa levou a melhor, conquistando sua primeira vitória na temporada e de quebra, dando fim a um incomodo jejum: jamais havia vencido a equipe paulistana na história do confronto em campeonatos nacionais.
O jogo
Os primeiros pontos da partida saíram em um safety a favor do Vipers. Na campanha seguinte o time de Sorocaba anotou o seu primeiro touchdown no Brasileirão D2: corrida do running back Branco Menezes. Com o extrapoint convertido pelo kicker Lucas Valente, a equipe da casa abriu 09 a 00.
Antes da partida ir para o intervalo, o Sorocaba Vipers anotou mais um touchdown. O wide-receiver Lacra anotou o segundo touchdown do time na partida e ampliou a vantagem no placar para 15 a 00. O extrapoint não foi convertido.
O terceiro quarto foi de campanhas longas para ambos os times, e apenas o Vipers voltou a pontuar, com um field goal anotado por Lucas Valente, 18 a 00 para o time de Sorocaba.
No último período do jogo, Lucas Valente conseguiu anotar mais um field goal e dar números finais a partida: 21 a 0 para o Vipers, que venceu a primeira partida nesta temporada e deu fim a jejum de não vencer o Storm em nacionais.
Tabu quebrado
A única vitória do Vipers contra o Storm em todos os confrontos até aqui foi em uma partida da FEFASP, em 2016, época em que havia dois campeonatos estaduais em São Paulo (foi o primeiro ano da SPFL). O Storm jogou duas vezes no mesmo dia, vencendo o Santos pela SPFL e perdendo para o Vipers na FEFASP.
O que vem por aí?
O Sorocaba Vipers volta a campo no dia 23 de julho contra o Campo Grande Cowboys, enquanto no mesmo dia o São Paulo Storm vai encarar o Londrina Bristlebacks no Paraná. As quatro equipes formam o Grupo B do Brasileirão D2.
> Confira classificação, tabela e histórico dos times do Brasileirão D2