Os dois times que são os pilares do desenvolvimento do futebol americano na região Centro-Oeste enfrentam-se neste sábado pela BFA 2018. Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal já se encontraram sete vezes em jogos oficiais nacionais, com uma vitória para o Tubarões (2010) e seis vitórias para o Arsenal (2009, 2009, 2010 , 2016, 2017 e 2017).
Ansiedade de um…
O jogo é a estreia do Tubarões do Cerrado na temporada. A última partida da equipe foi justamente contra o Arsenal, em 19 de outubro do ano passado, sendo derrotado na final da Conferência Centro-Oeste. A rivalidade e a tradição do Arsenal faz com que essa partida não seja apenas mais uma para o Tubarões.
“A vitória contra o Arsenal significa muito mais do que iniciar o campeonato 1-0. O time de Cuiabá é o nosso maior adversário histórico e os jogadores sabem que o título da Conferência passa necessariamente por um bom resultado contra o Arsenal”, explica o head coach Fabrício Ataíde.
Para o jogo, o Tubarões terá uma formação sem peças tradicionais e chave nas últimas temporadas. Bus e Pombo, da linha defensiva que esteve no Mundial de Ohio, e o running back/quarterback Brunnigga já não estão mais na equipe. Bus e Brunnigga estão no vizinho Leões de Judá, enquanto Pombo foi para o Botafogo Reptiles.
“A transferência de algumas peças é movimento normal e esperado em um time que forma atletas de alto nível como o nosso. Da mesma forma, trouxemos 37 novos jogadores para 2018. A essência do time não é alterada por eventuais saídas, pois a continuidade dos sistemas é pedra fundamental do nosso planejamento técnico”, analisa Fabrício.
… pressão no outro
O Cuiabá Arsenal vem de profundas mudanças e está sob nova direção há menos de um mês. O time perdeu a estreia para o Sorriso Hornets, mas acredita que, a cada dia, o entrosamento dentro de campo estará melhor.
“Em nossa estreia, tivemos um resultado abaixo do esperado por conta do pouco tempo para preparar a equipe após as muitas mudanças que tivemos que fazer na comissão técnica e disponibilidade dos atletas. A cada treino, temos afinado nosso plano de jogo. Acredito que estaremos mais preparados para este próximo jogo e agora estamos com todos os jogadores aptos para jogo. Temos dificuldades extra-campo, mas dentro de campo, acreditamos que podemos surpreender o TDC mesmo na casa deles”, disse o presidente e head coach Denevaldo Júnior.
Serviço: Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal – BFA
Quando: sábado, dia 4 de agosto, às 14h
Onde: Estádio do Abadião, em Ceilândia
Ingressos: Saiba detalhes nas mídias sociais do Tubarões
[…] > Leia a prévia […]
[…] Arsenal, o time do Distrito Federal conseguiu sua segunda vitória sobre a equipe mato-grossense (veja prévia). Mas o placar de 62 a 6 não significou somente uma vitória para o Tubarões, mas sim a pior […]