Neste sábado (24), a BFA conhecerá o campeão da Conferência Centro-Oeste. A partida entre Tubarões do Cerrado e Sorriso Hornets definirá quem será o adversário do Lobo Vingador, campeão da Conferência Norte. O vencedor do wild card entre as duas equipes fará a semifinal da BFA contra o campeão da Conferência Sul.
Tabu
O Tubarões do Cerrado nunca perdeu para o Sorriso Hornets. Até hoje, foram quatro partidas disputadas entre as equipes, mas todas equilibradas, as três últimas com apenas uma posse de bola de diferença. E na temporada regular deste ano, o jogo terminou 23 a 20 para os brasilienses.
Perguntada se essa estatística poderia servir para motivar seu elenco, Paula comentou: “Não precisamos de um tabu para nos motivar, não miramos em vencer time A ou time B, o que nos impulsiona é a vontade de chegar ao Brasil Bowl.”
Do lado mato-grossense o head coach do Hornets Maurício Pechina enxerga esse tabu como uma oportunidade para motivar sua equipe : “É uma motivação adicional, sim. Tabus foram feitos para serem quebrados.”
Volta por cima
O Tubarões do Cerrado começou o ano com dificuldades, perdendo alguns jogos no candango e na estréia da BFA contra o Galo, mas depois se recuperou e venceu as três partidas que fizeram contra o Sorriso Hornets, América Locomotiva e Cuiabá Arsenal.
É com essa força que o Tubarões espera enfrentar o Hornets em busca do título de divisão, e perguntada sobre como os brasilienses conseguiram dar a volta por cima, Paula destacou a cultura e o comprometimento de sua equipe: “A cultura da equipe é que faz a diferença, o foco no processo de construção e evolução de entrosamento e técnica. O trabalho que esta sendo feito este ano envolveu muito comprometimento de todas as partes e por fim nos trouxe onde estamos.”
Time completo
Se de um lado o Tubarões do Cerrado vem empolgado com as três vitórias seguidas, do outro, a equipe sorrisense perdeu dois dos últimos três jogos e a última partida foi uma derrota dura para o Galo FA por 53 a 00.
De acordo com o head coach do Hornets, Maurício Pechina, sua equipe estava desfalcada de peças importantes no jogo contra os mineiros e espera entrar com força total para enfrentar os brasilienses: “Na última partida nós tivemos pelo menos dois desfalques importantes em cada unidade, o que prejudicou um pouco o desempenho. Com a entrada de jogadores menos experientes sentimos um pouco o ritmo do Galo. Para a próxima partida, teremos de volta os atletas que estiveram ausentes.”
Longa viagem
Os 1300 quilômetros que separam Sorriso de Brasília é sem dúvida mais um adversário que o Hornets enfrenta nesta final. Enquanto escrevemos esta matéria, a equipe já está no ônibus viajando para o Distrito Federal.
Para Pechina, a logística do último jogo entre os dois times, que também foi em Brasília, conseguiu amenizar os efeitos da longa jornada: “Viagens longas sempre pesam. Contudo, nossa direção fez um excelente planejamento logístico e conseguimos mitigar o efeito da longa viagem. Para a final, seguiremos um planejamento similar tendo em vista o êxito do planejamento logístico do jogo anterior.”
Serviço: Tubarões do Cerrado x Sorriso Hornets
Local: Estadio Rorizão – Brasilia/DF
Data e Horário: Sábado, 24 de setembro às 15h
Entrada: não haverá público
Transmissão: Twitch.TV do Brasília Wizards
> Confira nossa página especial da BFA 2022
[…] Tubarões do Cerrado x Sorriso Hornets Santa Maria Soldiers x Istepôs FA Timbó Rex x Itajaí Almirantes Vasco Almirantes x Palmeiras Locomotives Recife Mariners x Carrancas FA João Pessoa Espectros x Ceará Caçadores […]