Fora de casa, contra a equipe que detém o maior número de títulos do futebol americano nacional (bicampeã nacional e oito vezes paranaense), o Santa Maria Soldiers soube errar menos, controlar o relógio e ter o sangue frio para uma campanha final matadora contra o Coritiba Crocodiles – 3 a 0 para os gaúchos, em pleno Croco Stadium.
O jogo
O Soldiers abusou de corridas na primeira campanha para chegar ao campo de ataque. Mas a tentativa ofensiva acabou em um field goal frustrado de Fabrício Santana. O vento deu a oportunidade para Henrique Rocha retornar o chute e levar o Crocodiles a começar a sua campanha no meio de campo.
Na terceira descida, o quarterback do time paranaense, Mamão, foi interceptado por Arthur, do Soldiers. Na sequência, Filipak devolveu para os paranaenses ao interceptar o quarterback do time gaúcho, Douglas Rodrigues.
O segundo quarto foi marcado pela continuidade dos bons desempenhos defensivos, que forçaram alguns punts e conseguiram alguns sacks, como o de Delmer Zoschke, logo antes do aviso de dois minutos.
Com o primeiro tempo zerado, o terceiro quarto seguiu o mesmo script, com as defesas brilhando. Pouco antes do fim do período, o Crocodiles bobeou e um fumble foi recuperado pelo Soldiers. Já na redzone, Douglas tentou o touchdown, mas a secundária paranaense evitou a pontuação. Santana de novo tentou um field goal, mas sem sucesso novamente.
O jogo foi chegando ao final e os times finalmente buscaram se arriscar mais. Em passe de 40 jardas para Nathan Dias, Douglas Rodrigues conectou o passe mais longo da tarde em Curitiba. Faltando 40 segundos para o final, Busanello correu e deixou os gaúchos na goal line. Faltando três segundos, Fabrício Santana chutou e garantiu o 3 a 0 e a terceira vitória do Soldiers em três partidas na Liga BFA 2019.
Compacto
O que vem por aí?
Com três vitórias e invicto na difícil Conferência Sul, o Santa Maria Soldiers deu um passo gigante para ficar próximo aos playoffs. O próximo desafio será contra o Jaraguá Breakers, no Rio Grande do Sul.
Com apenas uma vitória (e duas derrotas em casa), o Crocodiles precisa da recuperação para tentar chegar aos playoffs. Mas a pedreira será grande, contra o Rex, fora de casa.
> Confira todos os detalhes da Conferência Sul da Liga BFA 2019 em nossa página especial
[…] > Três segundos, três pontos e terceira vitória do Soldiers […]