Um dia agitado no CT Meninos da Vila em Santos: o local recebeu os wild cards da SPFL, o mais técnico dos torneios paulistas. Valiam duas vagas nas semifinais, para encarar os já classificados Lusa Lions (líder do Grupo A) e Corinthians Steamrollers (líder do Grupo B). O Storm venceu o Santos por 24 a 09 e enfrentará a Lusa; já o Ocelots surpreendeu a favorita Ponte Preta por 18 a 15 e pega o Corinthians. As semifinais estavam marcadas para o dia 16, mas ainda ficaram pendentes de confirmação já que o Ocelots tem sua estreia na Liga Nacional na mesma data.
Os jogos
No jogo da amanhã, o São Paulo Storm encarou o dono da casa, o Santos Tsunami. O Storm começou na frente, com ele, sempre o running back Giamas (7 a 0 Storm); o Santos virou em uma jogada de pura raça na corrida do quarterback Renan Carduz (empate) e com uma bobeada do time de especialistas do Santos, que cedeu um safety. O 9 a 7 para o Santos não durou muito, com o Storm virando com o field goal antes do intervalo (chegando ao 10 a 9).
No segundo tempo, o jogo corrido do Storm com Giamas e Finex (RBs) fez grande diferença, com os dois jogadores marcando um touchdown cada e confirmando o placar final (24 a 09 para o time azul).
À tarde, o Ocelots começou atrás da Ponte, que saiu na frente com o wide receiver Luiz Domingues, jogador que esteve presente no Mundial de Ohio há dois anos. Com grande controle emocional, o Ocelots permaneceu calmo e logo empatou em um fumble recuperado para touchdown. Com uma forte defesa, que anulou a maioria das investidas da Ponte, e um quarterback inspirado, Esdras Zanata, a equipe conseguiu estar entre as quatro melhores do estado de São Paulo.