Sede
Santos/SP
Fundação
Março de 2009
Categorias
Full Pad, Flag 8×8 Sub-19 (Masculino)
Campanhas
Quartas-de-final Torneio Touchdown 2015
Semifinal SPFL 2016
Wildcard SPFL 2017
Presidente
Antônio Soares
Coordenador Ofensivo
Renato Fonseca
Coordenador Defensivo
Marcio Júnior
HP quer quebrar Tsunami para chegar aos playoffs
Brown Spiders quebra a onda do Santos e continua invicto
Embalado e invicto, Brown Spiders é favorito contra o Santos
Rhynos quebra a onda do Tsunami no Brasileirão
Contra a maré, Tsunami tenta o improvável contra o Rhynos
A história do Santos Tsunami começou em março de 2009, com a junção de duas equipes já extintas: os BS Spartans e Black Sharks, que deram origem ao até então, somente Tsunami. No início a equipe treinava na praia do Canal 3, ao lado da Concha Acústica, em Santos. Os amantes da bola oval se reuniam para compartilhar conhecimento sobre o esporte e ensaiar jogadas, imaginando os campeonatos que disputariam no futuro.
Depois de apenas três treinos, em 26 de abril de 2009, o Tsunami entrou em campo pela primeira vez e encarou a equipe do Corinthians Steamrollers em um jogo amistoso. A partida, que aconteceu sem equipamentos (shoulder pad e capacete), terminou em 26 a 12 para a equipe da Capital. Apesar da derrota, a equipe santista saiu satisfeita com o desempenho e garra apresentados nesta primeira experiência.
Também em 2009, o Tsunami teve mais um amistoso, desta vez com os Black Bears, de Mauá. Mais unida e evoluindo nos treinamentos, a equipe da Baixada venceu por 70 a 0.
Em 2010, o Tsunami passou por sua segunda fusão, desta vez com a equipe Whales, também de Santos, se tornando um time ainda mais forte e competitivo. Neste ano formalizaram parceria com o Santos Futebol Clube, se tornando o atual Santos Tsunami.
A primeira partida como Santos Tsunami foi contra o ABC Corsários, vencida pela equipe do ABC.
Em dezembro de 2010, a Vila Belmiro, recebeu a final da segunda edição do Torneio Touchdown. O feito inédito se tornou realidade com a força dos alvinegros do futebol americano. Foi a primeira vez que um jogo da modalidade acontecia em um estádio de primeira divisão do futebol brasileiro. O evento atraiu mais de dois mil espectadores à Vila Belmiro.
Antes da grande final, disputada entre Vasco da Gama Patriotas e Vila Velha Tritões (que ficou com o título), o Santos Tsunami venceu o Osasco Soldiers por 43 a 0, com a participação do ex-jogador do Santos, Jamelli, como kicker.
Atualmente o Santos Tsunami conta com 90 jogadores em seu time principal, que treinam todos os sábados, a partir das 14 horas, no CT Meninos da Vila.
A equipe ainda ampliou sua contribuição à popularização do futebol americano no Brasil com o início das atividades de suas equipes júnior e feminina, em 2010, que também participam de campeonatos oficiais.