Sedes
Leme/SP
Fundação
Janeiro de 2012
Categorias
Full Pads
Títulos
III Taça Nove de Julho 2015
Head Coach
Luís Felipe Melare
Presidente
Bruno Ricardo Alves Pultz
Ocelots derrota Lizards e avança para os playoffs da SPFL
Spartans vence Lizards sem levar pontos
Atual campeão, Weilers vence mais uma na SPFL
Em jogo empolgante, Guardians derrota Lizards em Leme
SPFL: Santos perde para o Lizards; Corinthians x Storm é adiado
Pra falar a verdade, tudo começou com uma brincadeira de amigos que resolveram correr com uma bola oval e dar tackles nas dependências do Clube de Campo Empyreo na cidade de Leme, interior de São Paulo. Vendo a vontade do pessoal, um funcionário do clube conversou com a direção e assim surgiu a equipe em janeiro de 2012.
Diferentemente da maioria dos times, o Empyreo Leme Lizards não começou como uma equipe de flag. Mas no começo treinavam sem os equipamentos de proteção, o que convenhamos não é correto. Mas rapidamente os jogadores foram adquirindo, uma a uma, todas as proteções necessárias para praticar o esporte. O time precisava de mais experiência e alguns jogadores da cidade vizinha, Araras, adentraram na equipe. Como esses jogadores disputavam flag football pelo Araras Steel Hawks, sem dúvida alguma vieram somar à equipe, ajudando e muito na elaboração de treinamentos e no crescimento do time.
Em outubro de 2012 os “Lagartos” fizeram seu primeiro jogo! Um amistoso half pad contra o Limeira Tomahawk. E aí, os atletas perceberam que o Lizards já não era mais uma brincadeira e que se eles quisessem crescer deveriam tratar o esporte como coisa séria e não somente como um hobby. Alguns jogadores mais experientes se uniram mais ainda com a direção do clube e assim foi criada uma diretoria dentro do Lizards, pois agora eles iriam federar e disputar jogos e campeonatos oficiais. E assim também se iniciou a correria para construirmos um sonho: o primeiro campo oficial único e exclusivo para futebol americano no Brasil!
Um dos jogadores que é arquiteto elaborou o projeto do campo e com isso a diretoria do clube, a diretoria da equipe e os jogadores discutiram centenas de ideias para buscar apoio, patrocínios, visibilidade, contatos e tudo o que fosse necessário para tal.
O time fez uma exibição no intervalo de um jogo de soccer da Taça São Paulo de Futebol Júnior e buscando visibilidade cada vez maior, os jogadores conversaram com a prefeitura da cidade e até mesmo desfilaram equipados no carnaval de rua de Leme. Tudo isso para chamar atenção dos moradores para todos verem que SIM, é possível jogar futebol americano no Brasil. Não queremos tomar o espaço do futebol, basquete, vôlei ou qualquer outro esporte. Nós apenas queremos o nosso espaço, pois o sol nasceu pra todos e estamos correndo atrás dos nossos objetivos como poucos o fazem.
Hoje, o Empyreo Leme Lizards participa de algumas campanhas solidárias na cidade tendo inclusive “cobrado” alimentos como ingresso para os jogos, que mais tarde foram revertidos para instituições de caridade da cidade.
O time conta com muitos jogadores jovens no elenco, mas mesmo assim já está de olho no futuro, pois há um projeto sendo estudado para formar uma escolinha de flag football para crianças e adolescentes dentro do clube. O intuito é trazer essas crianças para a prática saudável do esporte além de iniciar novos jogadores que possam despertar a paixão pelo esporte e mais tarde adentrar na equipe full pad.
Para honrar ainda mais as tradições do esporte, o time também possui cheerleaders para apoiar o time e incentivar a plateia nos jogos!
Fonte: 11 Jardas