Sede
Natal/RN
Fundação
2006
Evolução
Novembro de 2011
Parceria com o América F. C.
Janeiro de 2017
Fim da Parceria com o América F. C.
Categorias
Futebol americano e Flag Football masculino
Títulos
Campeão Potiguar 2019 e Campeão Brasileiro de Flag 5×5 2019
Presidente
Bruno Medeiros
Head Coach
Heitor Medeiros
Ainda com chances, Apaches visita eliminado Bulls
O Recife Apaches visita o América Bulls neste domingo (14) em Natal, em partida válida pela Conferência Nordeste da Liga BFA 2022. O time...
Com show de Mateus, Caçadores bate Bulls e vai aos playoffs
Foi de virada. O Ceará Caçadores só errou na primeira campanha e nada mais. Foi sim uma sonora vitória do time do Ceará contra...
Mariners busca evolução contra um Bulls em construção
Duas vitórias, sem sofrer pontos e evoluindo. É assim que o Recife Mariners, um dos favoritos à final da Conferência Nordeste, chega para encarar...
Tradição não pesará e Bulls vê jogo parelho contra Apaches
ATUALIZAÇÃO: A Liga BFA divulgou um comunicado e a partida foi adiada para 21 de agosto, devido à chuvas - confira.
América Bulls e Recife...
Scorpions quebra o tabu e derruba Bulls com estilo
O clássico regional da rodada de abertura da Liga BFA 2022 foi histórico. Os potiguares Parnamirim Scorpions e América Bulls, em suas várias "reencarnações",...
Em Meados de 2006 alguns jovens da capital potiguar resolveram brincar com uma bola oval nas areias de Ponta Negra. Passadas algumas semanas de brincadeira na praia, resolveram então, nomear aquela “equipe”, Surgia o Ponta Negra Bulls. Depois de um nome definido e sucessivos treinos da nova equipe de Futebol Americano era hora de dar mais um passo. Começou-se então a se realizar jogos-treinos contra outra equipe natalense, os Calangos Negros de Natal, e jogos amistosos contra equipes da Paraíba e de Pernambuco.
No ano de 2008 os jogadores que estavam a frente da equipe perceberam que era hora de dar mais um passo na história do Ponta Negra Bulls, era hora de organizar o time, recrutar novos valores e disputar um campeonato. Surge então a possibilidade de jogar no Nordeste Bowl, o campeonato nordestino do esporte, sediado na cidade de Fortaleza. Pela frente, iriam encontrar times mais fortes e experientes, e aconteceu o que já era esperado, o Bulls perde os dois jogos que disputou em fortaleza, mas não abaixa a cabeça. As derrotas serviram de lição para os guerreiros potiguares que aprenderam muito bem como se deve realmente jogar Futebol Americano.
Ainda em 2008 ocorre o primeiro RN Bowl. Quatro times participam, Calangos Negros de Natal, Natal Scorpions, Mossoró Petroleiros e o Ponta Negra Bulls. Todos apontavam o Bulls como a equipe que não ganharia de ninguém, mas em campo a história foi um pouco diferente e o time desacreditado venceu todos os jogos e se sagrou campeão invicto da competição.
O Bulls entra no ano de 2009 como uma equipe a ser batida no Rio Grande do Norte e confirma esta previsão vencendo o RN Bowl e NE Bowl, sediado em Natal, sendo campeão invicto nas duas competições. Agora o Ponta Negra Bulls é conhecido e respeitado em todo o Nordeste e no Brasil também.
Chega o ano de 2010 e o que tinha começado como uma brincadeira de adolescente em 2006 tem que buscar o profissionalismo. É hora de virar um time de verdade. A meta do Bulls para 2010 é fundar uma associação e tornar o time Full Pad (jogar com equipamento completo).
Com uma filosofia de praticar o Futebol Americano através do companheirismo, agregando e desenvolvendo no grupo a empatia, afetividade e auto estima equilibrada e como a meta de busca incentivar e formar novos atletas, o não mais Ponta Negra Bulls, agora Sport Club Bulls Potiguares, está dando os passos necessário para alcançar tudo o que precisa para ser um dos melhores times de Futebol Americano do Brasil.