A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva que restabeleceu o Cruzeiro Imperadores no Campeonato Mineiro não foi bem recebida por todas as outras equipes. Entendendo que houve irregularidade e adulteração na inscrição de dois atletas do Cruzeiro na denúncia 4 apresentada no TJD, que, antes do recurso, havia excluído do time azul da competição, os times entendem que a punição deveria ser mantida.
Em comunicado enviado por email ao Salão Oval, os times enfatizaram seu descontentamento e por isso estão saindo de um “evento manchado pela imoralidade” (confira abaixo, no link, a íntegra do documento).
Para dar continuidade às atividades do Futebol Americano em Minas, os times ainda anunciaram a criação de uma liga temporária, a Ética Football League, composta por Pouso Alegre Gladiadores, Contagem Inconfidentes, Uberaba Zebus, Piratas da Serra, Nova Serrana Forgeds, Paraíso Miners, Galo Futebol Americano, América Locomotiva e Betim Bulldogs.
> Confira o documento que formaliza a saída de nove equipes do Campeonato Mineiro: NOTA PÚBLICA – Ética Footbal League Imprensa
Procurada, a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), na pessoa de seu presidente, Giuliano Grotto, avisou que fará um pronunciamento sobre os últimos acontecimentos assim que possível.
KKKKKKKKKKKKKKKK……….. TOMOU NO CÚ DORIS… KKKKKKKKKKKKK
Engraçado que o Galo foi absolvido pelo mesmo motivo do Cruzeiro e compõe a “seleção da ética”. Seria isso um sinal de medo?