Dois grandes favoritos aos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018, Palmeiras Locomotives e São Paulo Storm ficaram frente a frente na manhã deste domingo no CT Touchdown, em Interlagos, em partida de suma importância para o futuro de ambas as equipes no estadual.
E como a regra era vencer ou vencer, as duas equipes entraram em campo concentradas, dispostas a lutar pela vitória até o último lance. E se a defesa do Palmeiras começou segurando os avanços de Alan Giamas, o ataque do Verdão tinha Ostra (QB) e Branco Menezes (RB) em sintonia: foram os dois que conduziram o Locomotives a endzone adversária na primeira campanha, e o próprio QB alviverde anotou o touchdown.
A defesa palmeirense se mostrou atenta as corridas pelo meio do RB Alan Giamas. Mas, parar o camisa 26 do Storm não é missão das mais fáceis, e Giamas finalmente encontrou uma brecha na defesa do Locomotives e deixou tudo igual: 06 a 06.
O segundo quarto começou com uma interceptação: o QB Cauê, do São Paulo Storm, arriscou um passe longo, mas Chang recuperou a bola para o Palmeiras. E na campanha seguinte, o Verdão voltou a ficar na frente do placar, em uma boa corrida do RB Branco.
Porém, a festa do Verdão não durou tanto tempo: o Storm fez uma boa campanha, alternando entre as corridas com Giamas e os passes de Cauê para Célio, e foi justamente de um passe do QB para o camisa 42 da Tempestade Azul, que o empate aconteceu.
Antes do término do primeiro tempo, o Palmeiras Locomotives voltou a ficar na frente do placar, novamente com um TD anotado por Branco Menezes, e logo depois, tivemos passe de Cauê para Igor Braga, que novamente deixou tudo igual: 20 a 20.
Todo o equilíbrio apresentado no primeiro tempo, começou a se dissolver na primeira jogada do segundo tempo: Palmeiras cometeu um erro na hora do retorno, e por conta disso, o Storm ficou com a bola na linha de dez jardas do campo de ataque. E na jogada seguinte, Alan Giamas avança para a endzone e coloca o Storm pela primeira vez na frente do placar.
Enquanto o Palmeiras não conseguia avançar e partia para mais um punt, tivemos na campanha seguinte do Storm o lance mais polêmico da partida: passe de Cauê para Célio dentro da endzone, mas o marcador palmeirense pulou junto e enquanto muitos acreditaram que havia acontecido um TD, outros apontavam interceptação. E a arbitragem marcou touchdown, para reclamação dos palmeirenses.
A partir daí, o Palmeiras entrou em um momento de pane e azar: em uma campanha na qual ficou na linha de dez jardas de ataque, o Verdão sofreu um fumble, que virou touchdown para o Storm, deixando o placar em 40 a 20. E neste mesmo lance, o QB Ostra deixou o jogo, lesionado.
O Palmeiras tentou se recuperar, e Branco Menezes fez uma ótima corrida, mas acabou se lesionando no final da jogada. E com isso, logo no inicio do último quarto, mais um touchdown a favor da Tempestade, com Kinho.
Ainda houve tempo para o Locomotives diminuir o placar, com o TD anotado por Chacal, mas não foi possível evitar a terceira derrota na SPFL 2018, a qual deixa o alviverde em uma situação complicada no Grupo A, mas ainda com possibilidades de chegar aos playoffs.
Já o São Paulo Storm alcançou a sua terceira vitória na SPFL 2018, após ter iniciado a temporada com duas derrotas. A Tempestade agora assume a segunda colocação do Grupo A, e se vencer a partida que lhe resta na fase regular da competição, contra o Leme Lizards no dia 10 de junho, estará classificado para os playoffs (a vaga pode ser confirmada antes, dependendo de uma combinação de resultados).
Por sua vez, o Palmeiras Locomotives voltará a campo no dia 12/05, contra o Inter de Limeira Tomahawk, em mais uma partida contra um adversário direto por uma das vagas para os playoffs. Lembrando que a Portuguesa FA, que também é do Grupo A, já está classificada, com quatro vitórias em quatro jogos.
Fotos e texto: IRA Comunicação
> Confira a página especial da SPFL 2018