Neste domingo (10), mais uma equipe garantiu a sua classificação para os playoffs do Troféu Bes SPFL 2018: o São Paulo Storm enfrentou o Leme Lizards no estádio Municipal Carlos Ferracine, em Caieiras, e venceu a partida por 37 a 00, em mais uma grande atuação do genial running back Alan Giamas.
A vitória garantiu o Storm nos playoffs da competição paulista, assim como a Portuguesa FA também já avançou pelo Grupo A. A vaga restante será definida no enfrentamento entre Portuguesa e Tomahawk: se o time de Limeira vencer, fica com a vaga e o primeiro lugar do Grupo, indo direto para a semifinal; se perder, o lugar será da Ponte Preta Gorilas.
Como foi o jogo
Em uma partida onde era vencer ou se despedir da competição, o Storm começou simplesmente arrasador: foram três touchdowns nos primeiros doze minutos de jogo, abrindo uma vantagem de 18 a 00 no placar, com dois touchdowns marcados por Alan Giamas, e o terceiro por Kinho, todos em jogadas terrestres.
Com tamanha vantagem logo nos primeiros minutos, era de se esperar que o ritmo do jogo caísse um pouco no segundo quarto, e o Leme até ficou um pouco mais com a bola, tentando esboçar algumas boas jogadas. Mas, além de não ter tido sucesso em nenhuma campanha, ainda viu a Tempestade Azul ampliar a vantagem com mais um touchdown, desta vez com Charles recebendo um passe do quarterback Cauê Martins (fundador do rival Corinthians Steamrollers).
Com a vantagem de 25 a 00, o Storm voltou disposto a controlar a partida e administrar o placar sem correr grandes riscos. O ataque do Lizards de fato não conseguia ameaçar a equipe da capital paulista, enquanto a defesa sofria com o ataque da Tempestade, mesmo este sendo formado com alguns jogadores reservas. Exemplo disso, é que mais um TD foi marcado, desta vez por Lucas recebendo passe de Heriberto.
Ainda houve tempo no último quarto para mais um touchdown do Storm, em uma corrida de Marco Aurélio, dando número finais a partida: 37 a 00 para a Tempestade Azul.
Com a vitória sobre o Leme Lizards, o São Paulo Storm confirmou a sua classificação para os playoffs e a boa fase da equipe. Após um inicio difícil na competição, quando o Storm perdeu os dois primeiros jogos, a vitória deste fim de semana significou o quarto triunfo consecutivo na SPFL.
Com IRA Comunicação
> Acesse a página especial da SPFL