Começou neste fim de semana o CTT Summer Festival em São Paulo. O evento organizado no Centro de Treinamento Touchdown, reuniu duas modalidades em três torneios diferentes, marcando a retomada oficial das atividades do futebol americano no estado.
Pela manhã, além do Flag Football, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se reencontraram em mais um capitulo da rivalidade paulistana. Porém, diferente do tradicional equilíbrio entre as equipes, domínio total dos alvinegros, que vencerem a partida por 40 a 06, avançando a final do torneio.
O jogo
O primeiro quarto começou com a tempestade tentando impor o seu sempre potente jogo terrestre, mas diante de uma forte defesa, mal conseguiu passar do meio de campo. Já o Steam, munido de um versátil quarterback conseguiu colocar pontos no placar. Em uma campanha que começou após interceptação do safety Allan Apollo, Lee Golden Wells não conseguiu segurar o snap, mas o recebedor Matheus Torres ficou com a bola e em uma improvável jogada conseguiu lançar para o recebedor Vitor Flausino, livre na endzone para o primeiro touchdown. Betão avançou pelo meio das trincheiras para somar dois pontos ao placar.
Em seguida, o mesmo Lee, ainda no campo de defesa, contornou o pocket e soltou o braço para Rodrigo Brown, que fez a separação de seu marcador e correu livre para o TD, em uma jogada de 55 jardas. Tentativa de ponto extra bloqueada.
No segundo quarto, o Corinthians continuou a ampliar sua vantagem, novamente com passe de Lee. Mesmo com uma bola pendurada, o quarterback americano encontrou novamente Rodrigo Brown que cortou entre dois defensores e correu para a endzone. Mais um chute bloqueado. 20 a 00.
O ataque do Storm continuou sufocado pela defesa adversária e em mais um momento de pressão, um snap alto acabou se transformando em um fumble, recuperado pelo Steam. Desta vez, bastou uma conexão curta entre Lee e Matheus Torres para colocar mais seis pontos no placar. Não suficiente, Lee ainda lançou mais uma conversão de dois pontos.
Sem sucesso nas trincheiras, o Storm buscou o jogo aéreo com seu quarterback. Após passe com direção ao meio do campo, Apollo capturou a bola e com espaço pela frente, correu livre até a linha final, anotando a pick six. Desta vez, a conversão não teve sucesso. 34 a 00.
Pra fechar a conta do alvinegro, Lee fez um preciso passe em direção a Victor Casulli, que mesmo com marcação cerrada e conseguiu a recepção e o touchdown. Sem conversão novamente.
Com a vitória encaminhada e regra de misericórdia ativada, o segundo tempo do Steamrollers se resumiu a corridas curtas buscando queimar o relógio. Já o Storm, após um primeiro tempo apagado, conseguiu tirar o zero do placar, com uma conexão de 29 jardas entre Santos e Jonny, sem conversão. Placar final: 40 x 06
Agora os times esperam a outra semifinal entre Spartans e Guarani Indians, para conhecer seus adversários na final e na disputa de 3º lugar.
Flag Football
Abrindo o evento, o time feminino da Portuguesa venceu as bicampeãs paulistas São Paulo Storm por 28 a 00, avançando à final da chave.
Final de jogo Lusa leva a melhor no primeiro jogo do CTT summer festival. 28x 0 pic.twitter.com/uPDUaU7bBW
— Salão Oval (@SalaoOval) December 12, 2021
No torneio masculino, o dia começou com um confronto equilibrado entre Spartans e Gators. No primeiro tempo, o placar ficou em 13 a 13. Já na segunda metade o time de Jacareí desbancou os espartanos por 32 a 13 e garantiram vaga na final.
Final de jogo, Gators depois de uma viagem até a capital paulista levou a melhor forma.
32 x 13 pic.twitter.com/ybZkPUsmau— Salão Oval (@SalaoOval) December 12, 2021
> Visite a página especial do CTT Summer Festival