Um dos times mais tradicionais de São Paulo, com mais de 14 anos de existência, o Spartans Football é um dos bastiões do desenvolvimento do futebol americano no Estado. Além do futebol americano (full pads), o time investe no desenvolvimento das categorias flag football, masculina e feminina.
No começo da temporada e ao término delas também, o Spartans sempre realiza uma apresentação especial. E em 2022, será ainda mais: o time chega com o anúncio da parceria com o Grupo Six, dono de marcas variadas, como a cadeia de restaurantes Sirène e as academias Mob. O evento foi realizado na unidade de Osasco do Sirène, neste sábado (17).
Mudança de nome, infraestrutura no CTT e programa de saúde
Com a parceria com o Grupo Six, o time passa a se chamar Six Spartans. O intuito da parceria de três anos é aumentar a visibilidade do grupo e a possibilidade de criar um restaurante temático com o nome da equipe.
Para o Spartans, os ganhos são enormes e passam a fazer parte da fase 2 do time, como apontou o presidente da equipe. Se na fase 1 era importante investir na existência do Centro de Treinamento Touchdown (onde mais de 200 partidas de futebol americano e flag football foram disputadas em 2022) e nos equipamentos dos atletas, agora chegou a hora de um passo além.
“Com a parceria, vamos investir na infraestrutura do CTT, que ganhará arquibancadas móveis e espaço comercial. Além disso, os atletas não terão mais custos para jogar e nem mensalidades, além de um acompanhamento médico através de nutricionistas, exames cardiológicos e neurológicos, com check-ups periódicos semestrais”, explicou o presidente do time, Rodrigo Feo.
Mas os ganhos com a parceria não param por aí. O staff técnico, tanto do flag football (masculino e feminino) e futebol americano, serão pagos pela parceria. Os melhores do ano, a serem premiados em evento no Bar Sirène, ganharão um programa de saúde, que deve ser estendido à toda a equipe ao longo de 2023.
Os melhores de 2022:
> Masculino (Futebol Americano): Mega (ataque), André (defesa) e Marlon (revelação)
> Flag Feminino: Alezinha (ataque), Dessa (defesa) e Bela (revelação)
> Flag Masculino: Sulman (ataque), John (defesa) e Neto (revelação)
A parceria também promete investir, além de uma nova comissão técnica para o futebol americano, em um quarterback de renome, a ser anunciado logo no início do ano. “O nome ainda não está definido, estamos em negociação com alguns atletas”, aponta Feo.
Fase 3
Se a fase 1 foi completada e a fase 2 está bem encaminhada, qual seria então a fase 3 para Rodrigo Feo? “Seria dar o passo mais importante para o desenvolvimento do esporte na região: poder atrair crianças das comunidades carentes, oferecendo cursos de inglês, com preferência para os jovens com mais de três dígitos – tirar eles do bullying e fazer eles parte de algo importante – trazer quem é excluído do cenário do esporte no Brasil”.
> Saiba mais sobre o Spartans em nossa página especial
Muito legal ver um time paulista sem escuderia do Soccer conquistando estrutura !!! Muita Sorte pro Spartans !!!