Silverhawks derrota Pilots e se mantém imbatível na BFA

Jana Godoi anotou dois touchdowns em Brasília - Fotografia: May Abreu - @mayabreu.photos

A longa viagem até Taguatinga-DF não foi suficiente para barrar o ímpeto do Curitiba Silverhawks, que derrotou o Brasilia Pilots pelo placar de 24 a 0 neste sábado (15) na última partida da fase regular da Liga BFA.

O resultado mantém a longa invencibilidade de 11 partidas do time paranaense, que se classifica à final nacional sem sofrer sequer um ponto. Com a desistência da competição pelo Cold Killers, a decisão está confirmada contra a Portuguesa, no dia 12 de Novembro.

O jogo

O Silverhawks mostrou sua força logo no início da partida, com a defesa forçando three and out e o ataque anotando touchdown em conexão da quarterback Suzane Lustosa com a receiver Janaína Godoi, quebrando alguns tackles e avançando 47 jardas até a endzone – 7 a 0 com o chute extra de Priscila Camargo.

No segundo período, após turnover on downs forçado pela defesa, o ataque paranaense avançou por jogadas terrestres em sua nova campanha, chegando à endzone com Suzane Lustosa em QB sneak – 14 a 0 com o chute extra.

Antes do intervalo, a defensive back Jessica Carvalho ainda interceptou a quarterback brasiliense, mas o time visitante não conseguiu nova pontuação. Assim como o Pilots, em última campanha que chegou até a linha de 1 jarda, mas foi encerrada pelo estouro do relógio.

O terceiro quarto começou truncado, mas no final do período Janaína Godoi anotou seu segundo touchdown em retorno de punt de 30 jardas – 21 a 0 com o extra point. Na virada para o último quarto, após fumble recuperado pela defensive line Camila Maier, a kicker Priscila Camargo anotou field goal e fechou o placar em 24 a 0.

> Confira tudo sobre a Liga BFA Feminina 2022 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here