Em partida com final empolgante, o São Luís Sharks derrotou o Remo Lions na abertura da segunda rodada da Conferência Norte da BFA 2022. A equipe mantém vivas as chances de classificação aos playoffs, enquanto o time paraense depende de uma vitória na última partida contra o Manaus FA e combinação de outros resultados.
O jogo
Em sua primeira campanha de ataque, o Remo Lions avançou de forma rápida até a redzone adversária, quando a defesa maranhense se impôs e impediu a entrada na endzone, obrigando o chute de field goal convertido por Matheus Carvalho para abrir o placar em 3 a 0 ao time visitante.
Após dois drives muito prejudicados por faltas, o São Luís Sharks retomou a posse com destaque para a habitual conexão entre o quarterback Douglas Braz e o wide receiver Luís Eduardo, que apareceu de forma letal com uma longa recepção no início da campanha e outra para anotar o primeiro touchdown da partida. Sem a conversão da tentativa de dois pontos, 6 a 3 no placar.
Na virada para o segundo quarto, o ataque do Lions novamente foi barrado pela defesa do Sharks dentro da redzone, mas desta vez o chute de field goal foi bloqueado. Novamente contando com muitos passes, a equipe maranhense rapidamente avançou pelo campo e finalizou sua campanha com novo touchdown, agora com o runningback Ayrton Cardoso. A conversão de dois pontos de Jefferson Santos deixou o placar em 14 a 3.
Em seguida, pela terceira vez na partida, o ataque do Lions chegou muito próximo do seu primeiro touchdown, mas parou na linha de 1 jarda em tentativa de conversão de quarta descida no final do primeiro tempo.
A primeira campanha do terceiro quarto iniciou com o Sharks devolvendo a bola em punt. E, novamente no cenário visto anteriormente, o Lions avançou até muito próximo da endzone adversária, mas não conseguiu a pontuação, agora em fumble sofrido na linha de 5 jardas.
Começando a nova campanha com as costas na parede, a equipe maranhense avançou em campo com boa variação entre jogo aéreo e terrestre, contando, inclusive, com um touchdown anulado por falta pessoal – comemoração do atleta ao entrar na endzone. No entanto, conseguiu a efetiva pontuação em nova conexão de Douglas Braz e Luís Eduardo, com o placar ampliado para 22 a 3 após nova conversão de dois pontos de Jefferson Santos.
Três posses atrás no final do terceiro quarto, em campanha marcada por duas big plays do jogo aéreo, o Remo Lions finalmente chegou ao seu touchdown em corrida do runningback Ygor Lima. A conversão de dois pontos de Victor Cardoso deixou o placar em 22 a 11.
No início do último período, um three and out do Sharks devolveu a posse ao Lions, que iniciou sua campanha já no campo de ataque. A equipe paraense rapidamente avançou até a endzone com o segundo touchdown de Ygor Lima e 22 a 19 após nova conversão de dois pontos.
Em drive com muitas faltas de ambos os lados, mas sem efetividade do ataque, o time da casa arriscou uma quarta descida no meio do campo, sem sucesso. No entanto, a defesa rapidamente retomou a posse após pressão do defensive line Giovanni Trevisan sobre o quarterback paraense, que lançou para interceptação do defensive back João Vieira.
Novamente, o Sharks não conquistou a conversão de quarto down no meio do campo, permitindo nova chance de pontuação do Lions para, ao menos, empatar a partida. No entanto, com pouco tempo no relógio e ainda necessitando de jogadas verticais, a equipe visitante não conseguiu as conversões nas tentativas de passe e o placar se encerrou em 22 a 19.
O que vem por aí?
Na última partida das equipes pela fase regular, o São Luís Sharks (1-1) recebe o Lobo Vingador (1-0) e o Remo Lions (0-2) enfrenta o Manaus FA (1-0).
> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial
Show de bola, matéria excelente
Obrigado pelo feedback 🙏
Jogo bom Demais, parabens pela cobertura informativa!!
Obrigado pelo feedback 🙏
Muinto boa matéria, realmente foi uma partida emocionante um privilégio estar dentro de campo fazendo parte de show.
Obrigado pelo feedback 🙏
Show de bola. O jogo foi realmente muito bom. E essa matéria descreveu bem como as coisas aconteceram.
Obrigado pelo feedback 🙏
[…] na estreia para o Manaus FA, o São Luís Sharks se recuperou na competição em vitória contra o Remo Lions na última rodada. Giovani Trevisan, presidente da equipe, indica que a partida foi muito especial, […]
[…] acumula duas derrotas nas primeiras partidas da competição, contra o Lobo Vingador em Belém e o São Luís Sharks fora de casa. Esta última, com o Lions desperdiçando diversas chances de pontuação no primeiro tempo e quase […]