O clássico regional da rodada de abertura da Liga BFA 2022 foi histórico. Os potiguares Parnamirim Scorpions e América Bulls, em suas várias “reencarnações”, já haviam se enfrentado sete vezes em jogos oficiais. E em todas elas, o Bulls havia saído vencedor. No entanto, na partida de hoje, como esperado, o Scorpions era favorito e confirmou as expectativas em grande estilo – uma vitória maiúscula por 34 a 0 sobre o rival local.
O jogo
Dominante na partida, o Scorpions abriu o placar no primeiro quarto após campanha que o levou à goal line. Na cara da endzone, os donos da casa fizeram seu touchdown com um quarterback sneak de Gabriel “Mariota” Pinheiro. O kicker Rafael “Prefeito” ampliou para 7 a 0 com o pé na forma.
Após um snap ruim para o punt, o Bulls ainda conseguiu se livrar de um safety, mas o Scorpions já começava a atacar na jarda 15 ofensiva. E não deu outra – mais um touchdown do Scorpions, dessa vez com a corrida de Matheus Nunes – sem a conversão do chute de Prefeito – 13 a 0. Ainda no primeiro quarto, Matheus Nunes anotou mais um touchdown também em situação de goal line – o chute novamente não foi bom (bloqueado) e o placar chegava a 19 a 0 para o Scorpions.
Conseguindo equilibrar melhor as ações, o Bulls não deixou o placar se movimentar no segundo quarto. O terceiro quarto continuou equilibrado até uma big play de 30 jardas do quarterback Mariota para o wide-receiver Jorge de Freitas ampliar (25 a 0 – ponto-extra não convertido).
Pressionado, o Bulls acabou sofrendo um safety ainda no terceiro período, com o quarterback Vitor Fernandes, do Bulls, sendo tackleado dentro da endzone – 27 a 0 para o Scorpions.
O último quarto trouxe a noite e o derradeiro touchdown dos donos da casa. Com Daniel Torres de quarterback, Gustavo Leite recebeu passe de 12 jardas para ampliar – 34 a 00 para o Scorpions, com o ponto-extra convertido por João Abrantes.
O que vem por aí?
O próximo desafio do Scorpions será fora de casa, contra o Fortaleza Tritões. Já o Bulls tentará a recuperação contra o Recife Apaches, em Natal.
> Confira nossa página especial sobre a Liga BFA
[…] time de Natal perdeu na rodada anterior, pela primeira vez em sua história, para o rival local, o Parnamirim Scor…. Para Alysson, a vitória do adversário foi merecida diante do cenário já descrito e o […]
[…] Scorpions conseguiu derrotar o Bulls pela primeira vez em oito confrontos oficiais, e com um placar acachapante. Mas para a equipe, o foco tem que estar no presente: “Sem dúvida começar com uma vitória […]
[…] Parnamirim Scorpions começou a temporada com o pé direito ao derrotar, pela primeira vez, o rival América Bulls de forma contundente. E tudo isso só mostsra que o time conseguiu retornar com um planejamento […]