Neste sábado (05), o Minas Locomotiva (0-2) recebeu o Botafogo Reptiles (2-0) em Brumadinho, pela segunda rodada da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). O time mineiro acabou sendo derrotado por 26 a 16 e continua sem vencer na competição.
O jogo
Logo na primeira jogada do primeiro quarto o Botafogo Reptiles já abriu o placar. A conexão entre Ramon Martire e Gabriel Bueno funcionou para o wide receiver dos visitantes chegar até a endzone inimiga. Ponto extra convertido por Thiago Torres. (07×00)
Ainda no primeiro quarto do jogo, os mineiros conseguiram diminuir a vantagem com um certeiro chute de Ítalo Matheus para field goal, diminuindo a diferença para quatro pontos. (07×03)
Já no segundo quarto da partida, o Reptiles voltou a colocar a diferença em sete pontos, com um field goal de quarenta e duas jardas, novamente de Thiago Torres. (10×03). Sabendo da importância de ir para os vestiários com o placar parelho, o Minas Locomotiva foi atrás de seu primeiro touchdown do jogo, que chegou na conexão de Abraão Coelho com João Chamone. Sem conversão de ponto extra, o Minas foi aos vestiários com a diferença de somente um ponto no placar. (10×09)
O terceiro quarto teve suas primeiras pontuações com Pedro Eyer, que recuperou um punt mal executado pelo Minas Locomotiva. Eyer correu livremente até chegar à endzone para mais um touchdown carioca. Ponto extra não convertido (16×09)
Ramon Martire mostrou que estava com o braço calibrado na tarde de sábado e encaixou mais um passe para touchdown, desta vez com Marcelo Bruno. Com a conversão de ponto extra de Thiago “TWhite”, os visitantes ampliaram a vantagem para 14 pontos. (23×09)
Depois de uma interceptação conquistada pelo camisa 20 da defesa do Botafogo Reptiles, a equipe conseguiu capitalizar o turnover com mais um field goal e fechar o terceiro quarto com vantagem de três posses de bola. Novamente Torres acertou no meio das traves para chegar ao seu oitavo ponto na partida. (26×09)
Já no último quarto e precisando pontuar rapidamente para ainda ter chances de virar o placar, o quarterback do Minas Locomotiva, Gustavo Peixoto, conseguiu encaixar um passe para o wide receiver número 81, João Vitor Pujoni , que ainda teve que driblar a defesa visitante para entrar na endzone e anotar o segundo touchdown mineiro. Ponto extra convertido. (26×16)
Final de partida: Minas Locomotiva 16 x 26 Botafogo Reptiles
O Minas Locomotiva (0-2) volta aos gramados da Brasil Futebol Americano fora de casa, contra o Lusa Lions (0-0), dia 19 de Agosto. Já o Botafogo Reptiles (2-0), receberá o São Paulo Storm (0-1) na mesma data.
> Confira a classificação da Conferência Sudeste
Pontuadores
TDs:
[Minas Locomotiva]: Abraão Coelho (1 – lançando), Gustavo Peixoto (1 – lançando), João Chamone (1 – recebendo), João Vitor Pujoni (1 – recebendo)
[Botafogo Reptiles]: Ramon Martire (2 – lançando), Gabriel Bueno (1 – recebendo), Marcelo Bruno (1 – recebendo), Pedro Eyer (1 – correndo)
XP:
[Minas Locomotiva]: Ítalo Matheus (1)
[Botafogo Reptiles]: Thiago “TWhite” Torres (2)
FG:
[Minas Locomotiva]: Ítalo Matheus (1)
[Botafogo Reptiles]: Thiago “TWhite” Torres (2)
poderiam mudar meu nome no texto por favor kkkkkk. O 81 não se chama fernando, se chama João Vitor Coelho Pujoni. obrigado
Valeu pela correção João. Atualizamos as informações.
obrigado a vcs galera, apenas tirem o c do “vitor” pra mim por favor. E bom trabalho, admiro dms vcs pessoal. obrigado