Animados com o título da Copa Nordeste, o Jangadeiros bem que tentou levar a vitória em Sergipe no embalo, começaram na frente, tomaram a virada, remaram com força para empatar, mas no fim, ficaram a ver navios. Tudo isso graças ao empenho do Sergipe Redentores em se reconciliar com vitória após quatro jogos em vencer. O triunfo sergipano aconteceu neste domingo (19), em estreia das equipes na Liga BFA 2022, Conferência Nordeste, Grupo C.
O jogo
O Jangadeiros saiu na frente com um safety forçado por Matheus Melo. Em oportunidade para ampliar para 5 a 0, o time perdeu um field goal com Vinícius Martins. A defesa dos visitantes continuou a mostrar forças com um sack e um fumble forçados em cima de Leonardo Santos.
Mas os ventos favoráveis ao Jangadeiros parou de soprar no segundo quarto. Os donos da casa fizeram o primeiro touchdown da partida em passe de Vinícius Sousa para Augusto Reis – ponto-extra convertido por Carlos Rubens. A redenção continuou para os anfitriões, com o bom pé de Carlos Rubens para um field goal – 10 a 2.
O terceiro período foi sem pontuação, mas movimentado pelas defesas. O Redentores conseguiu dois sacks e uma interceptação, enquanto os visitantes forçaram um fumble com Anouar Nasser sobre Leonardo Santos, mais uma vez.
Os 12 minutos regulamentares finais trouxeram muita emoção. O Jangadeiros fez o seu primeiro touchdown na Corrida de Douglas Costa e empataram o jogo em dez pontos com a conversão de dois pontos no passe de Allan França para Ricardo Araújo.
O Redentores respondeu com um fumble forçado de Nickson Brito em Douglas Costa. A defesa continuou a brilhar e pontuou bloqueando o punt de Vinícius Martins. A ação foi de Leonardo Ribeiro. Fechando o placar em 17 a 10, Carlos Rubens mandou a bola entre os postes. Leonardo Ribeiro fechou sua ótima atuação com outra ação defensiva importante: uma interceptação.
[…] Sergipe Redentores, que já jogou e venceu em sua estreia, recebe neste domingo o Santana Red Bulls, que inaugura sua história em uma competição nacional […]
[…] Jangadeiros teve uma estreia disputada na BFA, mas acabou sendo derrotado pelo Redentores. Sua segunda partida deveria ter sido contra o Marechais, mas a partida foi adiada devido a […]