A fria noite de sábado, 11 de agosto, marcou a quinta vitória seguida da Portuguesa FA em confrontos contra o Corinthians Steamrollers, que conseguiu triunfar nos três primeiros encontros. Quase sempre no controle da partida e nunca com a liderança ameaçada, a tricampeã invicta da SPFL conseguiu contra um outro paulista o seu primeiro triunfo na BFA (após ser derrotada pelo Flamengo, na estreia no Canindé).
Já o Corinthians fica com sua segunda derrota em dois jogos no Campeonato Brasileiro – duas derrotas para paulistas – Storm e Portuguesa.
O jogo
A Portuguesa usou muito o jogo aéreo na primeira etapa e um pouco mais o corrido na segunda. No primeiro tempo, Catullo deu lindos passes para o tight-end Ximenes (em ótima noite) e o estelar wide-receiver Luis Domingues deixarem o placar em 14 a 00 (com extra-points confirmados pelo kicker Buzz).
Antes do apito final, o time ampliou ainda com um safety de Raphael Soares e novo touchdown com passe de Catullo, desta vez para Seiya (e Buzz certeiro) – 23 a 00 Portuguesa.
Antes do fim do segundo quarto, o Corinthians diminuiu em grande campanha de personalidade de seu novato quarterback, Igor Rivelles. Primeiro ele se desvencilhou da pressão e, em movimento, passou para Paulo Henrique. O wide-receiver escapou de boa parte da defesa rubro-verde em diagonal para chegar à endzone. No ponto-extra, Rivelles ficou como holder e resolveu correr e depois mergulhar na endzone para conseguir mais dois pontos, diminuindo a vantagem lusa – 23 a 08.
Após um terceiro quarto de predomínio das defesas sobre os ataques, o placar voltou a ser movimentado nos 12 minutos finais. Na goal line, Murilo correu para ampliar – no ponto-extra, Buzz foi bloqueado e Kasley Barreto retornou para conseguir dois pontos para o Corinthians – 29 a 10 Portuguesa.
A pontuação final veio em nova corrida da Portuguesa já próxima da endzone, desta vez com o fullback Claudio.
Inscreva-se em nosso YouTube e veja os melhores momentos da partida
Entrevista com Nichollas Danziger, center da Portuguesa
Entrevista com Igor Alexander e Bruno Arthur, do Corinthians Steamrollers
Próximos jogos
Após vencer o Corinthians, a Portuguesa pega mais o outro paulista da BFA – o Storm. Já o Corinthians visitará o Botafogo Reptiles, que também tem duas derrotas na competição.
> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA
> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA
Kasley Barreto* por favor kk
[…] >>> Matéria do jogo […]