Tricampeã da SPFL nos anos de 2016 a 2018, a Portuguesa decidiu abdicar do campeonato estadual em 2019 para dedicar-se ao nacional, a Liga BFA. Com isso, o time deixou de encontrar seus rivais paulistas pelo menos duas vezes por ano e com o Storm não foi diferente. A “saudade” acaba neste sábado (31), em partida disputada no CT Touchdown, na Zona Sul paulistana.
Histórico de favoritismo lusitano
A última vez que Portuguesa e Storm se enfrentaram foi em 26 de agosto de 2018, o LusaStorm Day, um evento conjunto das equipes para promover o futebol americano. A Portuguesa venceu a partida por 20 a 7. Além do último confronto, as equipes se enfrentaram outras seis vezes em jogos oficiais, totalizando seis vitórias lusitanas e apenas uma da tempestada do futebol americano paulista.
Apesar disso, a Portuguesa não prega favoritismo, mas sim preparo e cautela, como fala o capitão da defesa, Fabião: ““O jogo marca o encontro de dois rivais de estado, que estão com campanhas opostas. Nós vindo de duas vitórias e eles vindo de duas derrotas. Ou seja, uma armadilha mental para nós. Fizemos a lição de casa e estamos há um mês nos preparando e estudando para essa partida. Os resultados anteriores não entram em campo, o jogo é decidido dentro dos quatro quartos. O jogo mais importante sempre é o
próximo e o próximo dessa vez é contra o Storm. Vamos com tudo atrás da vitória”.
Sem quarterback e com mistério
Como dito, o Storm vem de três derrotas seguidas, contando com a semifinal da SPFL para o Corinthians Steamrollers e as duas partidas da BFA até aqui (Challengers e Vasco). Pior: na partida contra o Vasco, Nick Lobo, o quarterback, saiu lesionado e está fora da temporada.
Para o seu lugar, é possível que o craque do time, Alan Giamas, entre como quarterback. Em seu Instagram, o running back publicou um forte indicativo que pode atuar na posição. Tudo isso, no entanto, não é confirmado pelo presidente e jogador Helton Generoso, que além da possível posição de Giamas, também falou sobre a partida: “Apesar da não participação da Lusa na SPFL, esse é um clássico paulista.Não tê-los enfrentado esse ano nos faz ter que nos preparar ainda mais. A Portuguesa está muito bem, será grande o desafio. Não posso entregar o ouro, mas posso dizer que teremos muitas mudanças com a infeliz lesão do Nick. O Giamas é um grande atleta e pode atuar em varias posições”.
> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial
Serviço – São Paulo Storm x Portuguesa FA – Liga BFA 2019
Quando: Sábado, 31 de agosto, às 14h30
Onde: CT Touchdown
Ingressos: no local
Vitao, jogo é dia 31, sabado
no texto fala uma coisa e no serviço outra. 🙂
Valeu Zappa. Corrigido!
[…] > Portuguesa e Storm se reencontram depois de um ano […]