Pela liderança da Conferência, Rex e Soldiers duelam em Timbó

Revezando com Luiz Bassani, Romário Reis comanda ataque do T-Rex, que tem média de 48 pontos por jogo da BFA 2022 - Fotografia: Richard Ferrari @ferrarichard_photo

O Timbó Rex encerra sua participação na primeira fase da Conferência Sul da Liga BFA 2022 recebendo o Santa Maria Soldiers neste sábado (20) em busca da confirmação do seed 1 regional, enquanto o time gaúcho busca “roubar” essa posição para, em sua última partida daqui a duas semanas, garantir o topo da tabela e um melhor caminho nos playoffs.

Desafio de enfrentar grande equipe

A defesa do Rex cedeu apenas 10 pontos nas três primeiras partidas da temporada, mas durante os confrontos observamos que os adversários conseguiram alguns bons avanços em big plays sobre a secundária. No entanto, Bruno Takahashi, gestor da equipe, não observa este setor como um “elo fraco”:

“Acredito que contra o Istepôs e o Pumpkins a gente sofreu por falhas pontuais. Outros setores precisam de mais atenção para chegarmos num Brasil Bowl, mas tudo é questão de ajuste. Por exemplo, o Istepôs apresentou um jogo muito diferente das outras equipes. Então, a gente ter uma OL novata contra uma DL muito experiente, você sabe… mas a gente ainda conseguiu se livrar bem e fazer um jogo bom.”

A respeito dos adversários enfrentados pela equipe até agora (alguns que ofereceram “pouca resistência” à equipe) e sobre a última partida da primeira fase contra o atual vice campeão da Conferência, Takahashi avalia a necessidade de “grandes desafios” para o desenvolvimento e a motivação dos jogadores:

“Eu acredito que quando o atleta não possui desafios grandes, ele dá uma desanimada, né? Mas aqui a gente sempre encara todo o jogo como um grande desafio. Independente se a gente acredita que a equipe adversária não treinou o suficiente quanto com quando a gente treinou, sempre vai ser um desafio. Se é um Galo ou se é uma equipe que está começando agora, o treinamento tem a mesma seriedade”.

Alegria para um grande confronto

Em sua última partida, o Soldiers derrotou o União da Serra em grande atuação do quarterback Douglas Rodrigues. No entanto, a defesa foi vazada duas vezes na partida e instigamos o próprio Rodrigues sobre a questão:

“Temos consciência de que estamos num momento de retomada, e em todos os jogos até aqui percebemos várias coisas que precisamos melhorar, o que inclui o jogo do União, mas ao mesmo tempo sabemos que precisamos usar esses ‘erros’ ao nosso favor pra evoluir em partes cruciais do jogo, e é isso que estamos fazendo até aqui, isso faz parte do nosso DNA, na verdade.”

O confronto contra o Rex marca a retomada do Soldiers às longas viagens após quase três anos, quando esteve em Santa Catarina para disputar a final da Conferência Sul 2019. Apesar dessa “dificuldade”, Rodrigues demonstra a alegria de enfrentar grandes equipes e espera que o elenco tenha uma boa performance na partida:

“Sobre o jogo contra o Rex, sabemos da dificuldade, mas também sempre desejamos estar em grandes jogos contra grandes times, esse sempre foi nosso objetivo. Sendo assim, mesmo retomando uma viagem longa depois de quase 3 anos, nosso objetivo é performar bem lá, e se tudo der certo, sair com a vitória.”

Serviço: Timbó Rex x Santa Maria Soldiers
Local: Complexo Esportivo, em Timbó (SC)
Data e Horário: Sábado, 20 de Agosto, às 14:30 horas
Ingressos: R$ 20,00 antecipado – Detalhes na página do Timbó Rex

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here