No último domingo (12), o Ocelots enfrentou o Lizards em Leme venceu por 23 a 03, confirmando sua presença nos playoffs da SPFL 2022 – Série Diamante, após um início de temporada difícil. Avançam para os playoffs do estadual paulista os dois primeiros dos grupos A e B (diretamente para as semifinais) e os segundos e terceiros colocados, que se enfrentam em um wildcard (segundos contra terceiros de respectivos grupos).
O jogo
Tanto para o Ocelots quanto para o Lizards, a partida de domingo era a última que as equipes teriam na fase regular do campeonato estadual, ou seja, a chance derradeira de vencer para avançarem na competição.
Assim como em suas outras partidas, a defesa do Ocelots se mostrou forte e sólida, sem dar chances ao seu adversário. A única vez que o Lizards conseguiu pontuar foi com um field goal, fazendo seus três pontos da partida com chute do kicker Roberson, camisa 82. Porém, já era tarde.
No ataque, o Ocelots teve destaque com seu wide-receiver Felicio “Filé”. O recebedor da equipe de Jundiaí marcou dois dos três touchdowns da partida: um deles de corrida em um retorno e o outro recebendo passe do quarterback Esdras Zanata. O líder do ataque do Ocelots também conseguiu chegar na endzone correndo e todos os extra points foram bons com o kicker Luan Lorençon, deixando a equipe com 21 pontos.
No último quarto, o Lizards ainda sofreu um safety e com isso o Ocelots conseguiu seus 23 pontos contra a equipe de Leme que havia feito apenas três, com o field goal.
O que vem por aí?
Matematicamente, o Lizards não tem mais chances de ir para os playoffs, pois em cinco jogos, a equipe obteve apenas uma vitória. Já o Ocelots com a campanha 3-2 agora terá de esperar o final da fase regular de todas as equipes para saber quem enfrentará no wild card do campeonato estadual. O líder do Grupo A e atual campeão invicto, o Weilers já está garantido nas semifinais da competição.
Com assessoria SPFL
> Confira tabela, jogos e histórico da SPFL em nossa página especial