O Campeonato Catarinense de Futebol Americano voltou!

O Catarina voltou! Em sua estreia, o T-Rex utilizou o uniforme da última seleção catarinense, que disputou o torneio de seleções de base em 2018 - Fotografia: @richardferrarifotos

Após exatos 2.120 dias e cinco temporadas, a bola oval novamente voou em terras catarinenses na disputa do campeonato estadual. A primeira rodada, disputada neste final de semana (29 e 30), marcou domínio dos times da casa, com Timbó Rex e São Miguel Indians vencendo facilmente Joinville Gladiators e Chape FA, respectivamente.

Como foram as vitórias de T-Rex e Indians na estreia do Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2025

No sábado (29), os dois maiores campeões estaduais se enfrentaram em Timbó, com o atual penta T-Rex (2015-2019) recebendo o tri Joinville Gladiators (2009-2011). E o resultado seguiu o histórico recente das equipes, com os “dinossauros” derrotando facilmente os “gladiadores”.

Sob o comando do quarterbacks Felipe Phellps e Giovanni Pichetti, em substituição a Romário Reis, que não estará em campo (ao menos) no primeiro semestre, os touchdowns no primeiro tempo foram marcados em duas corridas de Gustavo Sandri e recepções de Ian Bittencourt e Henrique Silva.

Quatro extrapoints (após quatro touchdowns) de Amílcar Neto e um safety deixaram o marcador em 30 a 0 no intervalo, com a mercy rule em ação. No segundo tempo, o placar foi completado em touchdown de corrida de Bruno Francisconi e pick six de Cauê Soares, com mais dois extrapoints de Amílcar e outro safety encerrando a partida em 46 a 0.

Se no sábado vimos um clássico estadual, o jogo disputado no domingo (30) em São Miguel d’Oeste marcou a estreia de duas equipes em campeonatos catarinenses. Apesar de 28 partidas oficiais desde 2016, a distância para os outros adversários no estado sempre foi um empecilho ao Indians para a disputa do certame local, fazendo com que o time participasse de torneios regionais e do Paranaense, com maior proximidade de equipes na região.

Do outro lado, a Chape FA, que estreou oficialmente na Copa Oeste 2019 e retornou aos gramados em 2024 disputando o Gaúcho e o Nacional D3. Com isso, diante da volta do catarinense, o cenário convergiu para que as equipes, finalmente, disputassem o torneio oficial do seu estado.

Dentro de campo, o domínio do time da casa foi evidente desde o início da partida, com o placar completamente construído nos dois primeiros quartos. O quarterback Lucas Thalheimer anotou um touchdown de corrida e lançou outros dois para Kelvin Beltramin e Gabriel Bratkoski. As demais pontuações foram em touchdown de corrida de Alexsandro Casturino, conversão de dois pontos de Bratkoski, safety forçado por Maqui dos Santos e extrapoint de Grautti Werlang, encerrando a partida em 29 a 0.

> Confira nossa página especial do Campeonato Catarinense 2025

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here