Leões de Judá e Sorriso Hornets são as novas forças do futebol americano no Centro-Oeste. E os times vão colocar à prova essa força amanhã, no Estádio Abadião, em Brasília, às 9h.
Times que mais investiram na Conferência
Como mostramos em nosso Guia da Conferência Centro-Oeste, Leões de Judá e Sorriso Hornets investiram pesado para trazer reforços. O time de Brasília trouxe nada menos que 17 jogadores – Léo Americano, Makala, Thyago Pagode, The Bus, Kassabian, Gigante, Jason, Anthony Pacheco, Jassel, Paulão, Alencar, Gustavo, Gil, Brunigga, Superman, Thyagão, Vargão, Bernardo e Nivaldo.
“Estamos entrando em uma fase onde o Hornets vai enfrentar duas grandes equipes, o Leões e o Tubarões. O Leões está muito reforçado, inclusive com um jogador que estava com a gente no ano passado, o Pacheco (versátil jogador de defesa peruano), entre outros. Eles tem um elenco muito bom”, analisou o presidente do time de Sorriso, Angelo Santos.
Já o Sorriso Hornets, bicampeão mato-grossense e invicto desde 2016 (19 jogos), trouxe nove reforços para o ano – Lenílson Barros, Brian Luis, Luis Antônio, Jadson Santana, Donaldo Tukura, Marlon Billy, Rondinelly Bernardino, Fabrizio Vilarino e Rogério Guimarães. Além deles, no meio da BFA, chegaram os americanos Saquille Wallen e Dion Dimitri West Jr.
“Com certeza o Hornets, apesar de jogar fora de casa, é o favorito, venho cantando essa pedra em todas entrevistas que dou. Nossa vitória (contra o Predadores) deu um upgrade na equipe em motivação e faremos um jogo duro contra o Sorriso. Sabemos da importância em vencer esse jogo para evitar uma partida de playoff fora de casa”, resumiu o presidente e jogador Adalberto “Dadau”.
Em defesa da invencibilidade
Campeão da Liga Nacional no ano passado e bicampeão mato-grossense, o Sorriso Hornets detém uma das maiores invencibilidades do País, com 21 jogos sem derrota. “Nossa invencibilidade está aí desde de 2016 e nós trabalhamos para sempre evitar que ela seja derrubada, sempre adiando esse acontecimento. Neste domingo, será o Leões. Mas trabalhamos para isso, trouxemos jogadores para isso, como os americanos Dion (wide-receiver e safety) e o Shaq (ofensive lineman)”, comentou o presidente Angelo Santos.
Além do forte Leões de Judá, outro desafio para manter a invencibilidade é a longa viagem do interior do Mato Grosso até o Planalto Central: “Devido à viagem, estamos indo com um plantel um pouco reduzido por uma viagem tão longa. Alguns jogadores não conseguem liberação por conta do trabalho. Mas isso não é desculpa”, concluiu.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA
Serviço: Leões de Judá x Sorriso Hornets – BFA
Quando: Domingo, 30 de setembro, às 9h
Onde: Estádio Abadião
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Leões de Judá
Vamo lá hornets mostrem a eles do que vocês são capazes