
A National Football League anunciou a expansão do seu Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP). No Brasil, os novos times com o direito de operar no mercado nacional são o Detroit Lions e o campeão do Super Bowl LIX, Philadelphia Eagles, que se unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots, anunciados nas últimas temporadas e que já trabalham suas marcas com os fãs brasileiros. O Eagles começou sua jornada de campeão do último Super Bowl com o histórico primeiro jogo da NFL no Brasil.
As equipes já participam do GMP, atuando em diferentes países. O Lions trabalha na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles participa dos mercados nacionais na Austrália, Gana e Nova Zelândia. O time da Philadelphia foi o mandante na histórica primeira partida da NFL no Brasil, na semana 1 da temporada regular 2024, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Lançado em 2022, o GMP concede aos clubes da NFL direitos de marketing internacional para construir relação de marca e base de fãs além dos Estados Unidos, por meio de ações de engajamento de fãs, eventos, desenvolvimento do NFL Flag, oportunidades comerciais e patrocínios. Atualmente, 29 equipes participam de 21 mercados internacionais, ante 25 clubes e 19 mercados em 2024. A NFL segue priorizando seu crescimento global e conexões com mais fãs ao redor do mundo.
“Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil”, disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez. “O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base no mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs”, concluiu.
Os clubes da NFL podem solicitar direitos para mercados internacionais ao International Committee a cada temporada. Os direitos aprovados pelo programa são de cinco anos, e no período as equipes podem buscar atividades no mercado local. Para mais informações sobre o GMP, acesse: nfl.com/international/global-
Confira as atualizações do Global Markets Program da NFL para 2025:
Quatro novos clubes:
- Baltimore Ravens: direitos concedidos no Reino Unido;
- Green Bay Packers: direitos concedidos na Alemanha, Irlanda e Reino Unido;
- Los Angeles Chargers: direitos concedidos na Grécia; e
- Washington Commanders: direitos concedidos nos Emirados Árabes Unidos.
Dois novos mercados:
- Grécia: Los Angeles Chargers; e
- Emirados Árabes Unidos: Los Angeles Rams, São Francisco 49ers e Washington Commanders.
No total, nove clubes expandiram suas atuações com países adicionais na última atualização do Global Markets Program da NFL
- Arizona Cardinals: Canadá
- Detroit Lions: Brasil
- Indianapolis Colts: Suíça
- Kansas City Chiefs: Espanha, Irlanda e Reino Unido
- Las Vegas Raiders: Austrália e Nova Zelândia
- Los Angeles Rams: Emirados Árabes Unidos
- Philadelphia Eagles: Brasil
- São Francisco 49ers: Emirados Árabes Unidos
- Seattle Seahawks: Austrália e Nova Zelândia