Após duas derrotas, o Istepôs tirou a pressão de sua campanha na BFA 2018 com uma vitória contundente sobre o Juventude FA pela Conferência Sul. Comandados pelo quarterback Henrique Mazolla, que marcou quatro vezes (três corridos e um passando), os catarinenses não deram grandes chances aos visitantes e venceram por 30 a 00.
O jogo
O Istepôs colocou sua forte defesa para pressionar o Juventude e conseguiu recuperar um fumble já no campo de ataque. No entanto, o time recuou após falta e acabou saindo da redzone. Natanael recuperou a posição da equipe, mas sem sucesso após a terceira descida, o time partiu para o field goal, convertido por Mikael: 3 a 0 Istepôs.
O Juventude tentou responder com uma campanha fortemente baseada em corridas, que, no entanto, não passou da altura do meio-campo. Ainda no primeiro quarto, o Istepôs chegou até a goal line após lindas jogadas do running back Miami e uma big play com o wide-receiver Vedana. O touchdown chegou em uma quarterback sneak de Henrique Mazzola, que pulou para abrir o placar: Mikael garantiu o extra-point e o placar de 10 a 0.
Novas pontuações do quarterback vieram no segundo quarto, com duas escapadas de Mazzola já próximo da endzone. O terceiro quarto passou em branco, com a única possibilidade real de pontuação com um field goal frustrado de Mikael, que tentou o seu segundo no jogo, sem sucesso.
Com o placar de 23 a 00 (um extra-point não foi convertido pelos donos da casa), o último quarto começou com um touchdown do quarterback Mazzolla para o wide-receiver Brandon Fujii, que apesar da marcação, garantiu o placar final de 30 a 00 para os catarinenses (com novo chute certeiro de Mikael).
Próximos jogos
As próximas partidas de ambas as equipes será contra o Paraná HP, ambas como mandantes.
> Confira a tabela e classificação da Conferência Sul da BFA
> Guia da Conferência Sul BFA 2018
[…] > Mazzola comanda vitória do Istepôs contra o Juventude […]
[…] da superioridade técnica do adversário, Ferreira comentou a falta de sorte da equipe. Na última partida, contra o Istepôs, o time esperava contar com o americano Christian Anderson, linebacker e running back contratado […]