Abrindo a quarta rodada da Conferência Nordeste na BFA 2018, o Recife Mariners foi até a vizinha Olinda para enfrentar pela segunda vez no ano os baianos da Cavalaria 2 de Julho. Diferente do primeiro jogo, onde os pernambucanos venceram a partida por uma diferença de apenas dez pontos, em casa, tiveram mais facilidade ficando com vitória por 49 a 12.
O destaque da nova vitória do Mariners foi novamente o quarterback americano Jake Schimenz, com quatro touchdowns. No entanto, no final do terceiro quarto, Jake sofreu uma fratura na fíbula e, infelizmente, não deve mais atuar nesta temporada.
O jogo
Logo no chute inicial, o retornador Pedro Brito enganou o special team adversário, aproveitou os bons bloqueios de seus companheiros e depois de um preciso stiff arm, disparou até a endzone para abrir o placar. Ponto de bonificação não convertido. 6 a 0.
Logo depois, foi a vez do quarterback americano Jake Schimenz marcar. Em um lance 33 jardas, o passador mostrou paciência e precisão ao conectar, já dentro da endzone, o receiver Rafael Tavares, para o touchdown. Com o ponto extra convertido por Rafael Bandeira, o placar foi à 13 a 0.
Ainda no primeiro quarto, Jake foi para seu segundo touchdown, encontrando o WR Sérgio Filho, livre para fazer a recepção. 20 a 00.
No segundo quarto, Jake mostrou também seu talento com os pés e em um scramble de 20 jardas, fez seu primeiro touchdown terrestre. Outra conversão de Bandeira e 27 a 00.
Depois do intervalo, Pedro Brito marcou seu segundo TD, depois de passe de Jake. Na conversão, Jake fez o lançamento em direção à Artur Ramos, que fez a recepção e garantiu mais dois pontos no placar. 35 a 00.
Embora a grande desvantagem no placar, a Cavalaria conseguiu enfim seu primeiro touchdown com corrida de Diego Fiaes, mas sem conversão. 35 a 06.
Mas logo depois, o Recife Mariners marcou mais dois touchdown, com mais um retorno de kickoff de Pedro Brito e uma conexão de Rafael Tavares para Sergio Filho. Rafael Bandeira converteu os dois pontos extras.
Antes do fim da partida, o Cavalaria ainda marcou novamente, com o running back Diego Fiaes improvisado como quarterback passando para o wide-receiver Felipe Ronaldo para touchdown. Placar final 49 a 12.
Baixas importantes
Trazidos ao Nordeste com a missão de liderarem os ataques de seus times, os americanos Jake Schimenz (Mariners) e Elijah Freeman (Cavalaria) tiveram um dia difícil, ambos sofrendo lesões ao longo da partida. O primeiro a sair foi Elijah, no começo do segundo quarto, mas segundo o time, sem gravidade. Já Jake, fraturou a fíbula na etapa final de jogo e foi submetido a uma cirurgia.
Próximos jogos
Na sequência da BFA, o Recife Mariners recebe o Ceará Caçadores e a Cavalaria 2 de Julho encara o Bulls Potiguares, também em casa. Os dois confrontos, cruciais na decisão dos classificados às semifinais da conferência, acontecem entre os dias 15 e 16 de setembro.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA
[…] > Mariners vence Cavalaria em última noite brilhante de Jake […]
[…] com um touchdown corrido de 40 jardas de seu quarterback Elijah Freeman, já recuperado de sua lesão sofrida no jogo contra o Mariners. O extra-point, porém, não foi convertido, deixando o placar em 6 a […]
[…] fechar o primeiro tempo, o quarterback Rafael Tavares, voltando a titularidade após a contusão de Jake, conectou o wide receiver Jonathan Marques “Japa”. XP convertido. 44 a […]
[…] no mandante Mariners os problemas podem vir do improviso diante do imprevisto. O time perdeu o quarterback americano Jake Schimenz por uma lesão e teve que improvisar Rafael Tavares, que estava como wide-receiver, na […]
[…] grande jogador do Recife Mariners na BFA do mesmo ano. No entanto, uma lesão o tirou do campeonato (justamente no jogo de volta contra o Cavalaria) e fez com que o time de Pernambuco também reduzisse suas chances de avançar. Mas a temporada 2019 […]