
O Brasileirão da CBFA começou hoje, com a partida entre ao Manaus FA e o Porto Velho Miners, disputada na capital amazonense. Atuando em casa, no Estádio Carlos Zamith, reforçada e muito mais experiente, a equipe da casa confirmou as expectativas e deu a arrancada do campeonato nacional com uma contundente vitória sobre o visitante Porto Velho Miners – 41 a 0. Com o triunfo, o Manaus FA arranca com uma vitória no Grupo Norte da competição.
O jogo
Com uma defesa dominante, que não deixou espaços para a evolução do time rondonense, o Manaus FA ficou muito mais tempo com a bola e na maioria da partida já iniciava suas campanhas no campo de ataque. No primeiro tempo, o running back Renan Cruz teve grande destaque – ele abriu o placar da partida e também marcou o terceiro touchdown dos donos da casa.
Houve também dois touchdowns de passe do time verde, com o wide-receiver Renato Mondego brilhando nas recepções do segundo e quarto touchdowns, em boa distribuição do quarterback mexicano Julio Vazquez. O MVP do Brasil Bowl de 2016, Well Garcia, correu para dar número finais ao primeiro tempo – 34 a 0 (o Manaus não acertou o extra-point apenas no segundo touchdown marcado).
Em um ritmo mais controlado, a metade final da partida guardou um touchdown no início do último quarto para os donos da casa, marcado pelo wide-receiver Wesley, com o ponto-extra confirmado pelo kicker Evelis (responsável por outros quatro pontos em chutes certeiros – e um erro).
O que vem por aí?
Depois da estreia em Manaus, o Brasileirão da CBFA retorna a ação com as outras regiões do país somente em julho – com clássicos como Tritões x Flamengo FA, Cruzeiro FA x Galo e Coritiba Crocodiles x Brown Spiders.
[…] Manaus FA confirma favoritismo e derrota Miners em jogo histórico. […]
[…] domingo (03) em Ananindeua (PA). A equipe permanece invicta na temporada (já havia estrado com vitória na disputa do Brasileiro), demonstrando o favoritismo apontado dentro da […]
[…] equipe rondoniense vem de uma dura derrota contra o Manaus FA. Segundo Fernando Rodrigues, presidente do Miners, a experiência contou bastante naquela […]