O Lobo Vingador confirmou sua classificação à final da Conferência Norte da Liga 2022 ao derrotar o São Luís Sharks neste domingo (07) fora de casa pelo placar de 18 a 16. Apesar de manter boa vantagem em grande parte do confronto, o time visitante passou por momentos de apreensão no final da partida, com o time maranhense próximo da virada.
O jogo
Após troca de punts nas primeiras posses, o Lobo Vingador abriu o placar em corrida de Renan Fonseca para a endzone, deixando o marcador em 6 a 0 sem a conversão de dois pontos. Contando com boa atuação da defesa e faltas do adversário, o time visitante retomou a posse de bola após novo punt, mas à beira da sua própria endzone.
No entanto, a posição de campo desfavorável não foi empecilho para nova pontuação, contando com longa conexão para mais de 70 jardas entre o quarterback Danilo Brito e o receiver Artur Cardoso, que anotou mais um touchdown e ampliou o placar para 12 a 0 em nova conversão mal sucedida de conversão de dois pontos.
No início do segundo quarto, em campanha muito longa dentro da endzone adversária por faltas de ambos os lados, o Sharks arriscou tentativa de quarta descida sem sucesso. No entanto, rapidamente retomou a posse em three and punt forçado pela defesa, diminuindo a desvantagem no placar para 12 a 8 em touchdown de passe de Douglas Braz para Eduardo da Silva e conversão de dois pontos.
Em campanha que chegou à redzone, mas também contou com muitas faltas, o ataque do Lobo Vingador não conseguiu mudar o placar no final do primeiro tempo com o estouro do relógio. No entanto, no início do terceiro quarto, após fumble recuperado pelo defensive line Edervani Junior na redzone adversária, a equipe ampliou o placar para 18 a 8 em touchdown de passe de Danilo Brito para Maurício Vulcão – nova conversão de dois pontos sem sucesso.
No início do último período, com duas posses atrás no placar, o ataque do Sharks continuou buscando avanços em passes, chegando próximo à redzone adversária em duas oportunidades, mas sendo interceptado em ambas, pelo defensive back João Paulo Telles e o linebacker Francisco Negrão, respectivamente.
No entanto, após as duas oportunidades, a defesa forçou three and outs e impediu ao Lobo Vingador ampliar sua vantagem. Com isso, o final da partida ainda reservou emoções com o touchdown de Jefferson Santos após novo passe de Douglas Braz, e 18 a 16 com a conversão de dois pontos também de Braz. Em seguida, com interceptação no campo de defesa adversário, ainda restou a oportunidade de virar o placar.
No entanto, duas intervenções em sacks dos linhas defensiva Edervani Junior e Tiago Castelo-Branco forçaram grande recuo do ataque maranhense, que se obrigou a buscar o field goal de mais de 50 jardas, sem sucesso e encerrando a partida.
O que vem por aí
O Lobo Vingador receberá o Manaus FA em 28 de Agosto em confronto pela definição do mando de campo da final da Conferência, enquanto o São Luís Sharks encerrou sua participação no torneio.
Touchdowns da Partida
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial
[…] x Vasco Tubarões x Hornets Petroleiros x Tritões Red Bulls x Cavalaria Lions x Manaus Sharks x Lobo Vingador Gladiators x Istepôs Bulldogs x Bulls Almirantes x […]