Mais tradicional, invicto e fazendo a melhor campanha de sua história. O Tubarões do Cerrado é o favorito para chegar à final da Conferência Centro-Oeste da BFA 2018, mas está consciente do perigo que representa o ascendente Leões de Judá. Somente nesta competição, o estreante na elite do futebol americano nacional tirou a invencibilidade do Sorriso Hornets, que durava desde 2016.
“Conquistas baseadas em suor”
O Tubarões começou muito bem na BFA, impondo a maior derrota da história do rival Cuiabá Arsenal, e chega aos playoffs com média de pontos de 49,83 pontos por partida, algo realmente impactante. Motivo para celebrar?
“(Estamos) Felizes, mas nunca satisfeitos. O maior ônus que vem com as vitórias é a acomodação e o sentimento de invencibilidade. Mas foram nos treinos duros que lembramos que as conquistas até aqui foram baseadas em suor. E os jogadores sabem que ainda é preciso evoluir o nível de jogo para continuarmos na competição”, analisou o head coach Fabricio Ataíde.
Partida mais importante da história do Leões de Judá
A partida da fase regular entre os rivais candangos foi cercada de rivalidade, mas em campo, o Tubarões acabou dominando a partida, principalmente no início. “As lições da primeira partida foram buscar uma maior concentração na execução das jogadas, tivemos muitos turnovers que dificultou o desempenho do ataque. Sim, este é o jogo mais importante dos Leões de Judá desde sua criação chegar na elite do FA Brasil e já estar nos playoffs é uma experiência incrível”, resumiu o presidente do Leões de Judá, Adalberto “Dadau”.
Fabrício também aponta para uma carga emocional importante do lado do Tubarões: “Os playoffs possuem uma carga emocional maior, os jogadores sentem isso. O desafio é trabalhar o time para ser resiliente, executar sob pressão e vencer adversidades, pois derrota significa férias e o Natal ainda está longe!”. Para o Tubarões, vencer a partida dos playoffs e chegar invicto à final de Conferência significa fazer a melhor campanha de sua história.
> Confira como foi a fase regular da Conferência Centro-Oeste da BFA 2018
Serviço: Tubarões do Cerrado x Leões de Judá – BFA
Quando: Domingo, 4 de novembro, às 15h
Onde: Estádio Bezerrão – Gama
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tubarões