HP bate Spartans e consegue 1ª vitória no Brasileirão

Em um ano atípico, o HP consegue recuperação dentro do Brasileirão com primeira vitória Foto: Emanuelle Mattos

No último domingo (11), o Paraná HP foi até São Paulo para encarar o Spartans Football, a equipe vencedora teria sua primeira vitória no Brasileirão da CBFA e quem saiu com o resultado positivo foram os visitantes, por 35 a 06.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

O jogo

O Paraná HP, apesar de ainda não ter tido nenhuma vitória até domingo, sempre mostrou que possuía um jogo terrestre muito forte. Contra o Spartans, isso se confirmou. Logo no início do jogo a equipe conseguiu um touchdown de corrida do running back Patrick Guimarães (28), após a pontuação, o ponto extra não foi convertido, então a equipe permaneceu com seis pontos.

Os espartanos, em fase de adaptação com seus quarterbacks, enfrentavam dificuldades em conectar os passes. Em uma tentativa de jogo aéreo, o quarterback Felipe Phellps acabou sendo interceptado pelo linebacker Gabriel Metzger.

A interceptação posicionou a equipe do Paraná próximo a endzone, mas a equipe não pontuou, já que em um snap a bola escapou das mãos do quarterback paranaense e acabou indo até a redzone para o Spartans.

A equipe da capital paulista quase pontuou, mas sofreu um fumble que foi recuperado pelo Paraná. A campanha seguinte acabou com um field goal do kicker Lucas Vozniack, deixando o placar 09 a 0 para os paranaenses.

Antes do intervalo, os visitantes mostraram mais um pouco do seu jogo terrestre com o camisa 12, João Paulo Buti, fazendo um touchdown de retorno. Dessa vez o ponto-extra foi convertido, aumentando a vantagem para 16 a 0.

No segundo tempo, o Spartans conseguiu conectar mais passes, o que levou a equipe para a endzone: touchdown do wide-receiver Kadu Bonato, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar 16 a 06.

Os paranaenses continuaram com o bom trabalho no seu ataque e do terceiro quarto até o final do jogo, obtiveram mais três touchdowns. Dois foram de passe do quarterback Mateus Rosa – um para o wide-receiver Jair Henrique e outro para o receiver Diulham Lima – e o terceiro de corrida, novamente do Patrick Guimarães. Apenas um deles teve o ponto-extra convertido.

O que vem por aí?

A vitória no domingo era obrigatória para continuar rumo aos playoffs, mas a essa altura do campeonato, o saldo de pontos também é muito importante. A defesa do Paraná fez um ótimo trabalho, não cedendo muitos pontos ao Spartans.

A classificação para os playoffs com duas vitórias e duas derrotas é um cenário real, porém, muitos times estão nessa situação e o Paraná HP precisa vencer seu próximo adversário que é o Santos Tsunami e ainda ficará dependente do saldo das outras equipes que também estão nessa situação.

Para o Spartans, a possibilidade de playoffs também existe. A equipe ainda tem dois confrontos pela frente, já que a partida contra o Coritiba Crocodiles foi remarcada. Ele enfrentará o Croco e o Rhynos.

Lembrando que os oito times com melhor campanha se classificam para os playoffs, independente do grupo.

Com assessoria da CBFA

> Visite nossa página especial e saiba tudo sobre o Brasileirão D1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrown Spiders quebra a onda do Santos e continua invicto
Próximo artigoWeilers derrota Leões e continua 100% no Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here