Neste domingo (4), o Guardian Saints recebeu o Pouso Alegre Gladiadores em Campo Largo (PR), a partida foi válida pela semifinal da D2 do Brasileirão de Futebol Americano.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O jogo
A partida, assim como previsto, se manteve disputada e equilibrada. As defesas se mostraram fortes e encaixadas, forçando os ataques a devolver a bola para o adversário sem pontuações. Só tivemos uma pontuação no primeiro quarto do jogo, um field goal realizado pelo kicker Darcy José, abrindo o placar da partida em 03 a 00 para a equipe do Guardian Saints.
Ambos os ataques se mostraram com dificuldades de executar seus planos de jogos e foram duramente castigados pelas defesas. A partida foi para o intervalo no placar de 03 a 00.
No terceiro quarto, o Pouso Alegre Gladiadores conquista seu touchdown após uma corrida do running back Giovani Gallina, o ponto-extra não foi convertido. Placar de 03 a 06, com vantagem para a equipe mineira.
A partida voltou a ser o palco das defesas, com interceptações dos dois lados. Os times de especialistas também mostraram um excelente trabalho, a equipe de chute do Pouso Alegre Gladiadores conquistou mais três pontos de vantagem com um field goal do kicker Pedro Kafuretti, aumentando a vantagem para a equipe mineira. Com a ação, o placar foi a 03 a 09 para os Gladiadores.
Com mudança na liderança do ataque do Guardian Saints, os donos da casa conseguiram uma campanha de grande avanço, culminando em um touchdown de corrida do quarterback Carlos Xavier. Com o ponto-extra crucial convertido pelo kicker Brian Gobetti, a virada foi sacramentada a favor dos curitibanos, com o placar de 10 a 09.
O que vem por aí?
Com essa vitória, o Guardian Saints avança para a final do campeonato nacional em seu ano de estreia e enfrentará o Juiz de Fora Imperadores, pelo título de Campeão da D2 do Brasileirão de FA 2022.
> Confira a nossa página especial sobre o Brasileirão D2 da CBFA
[…] Guardian Saints x Pouso Alegre Gladiadores Carlos Barbosa Ximangos x Juiz de Fora Imperadores […]