Grandes duelos e atuações na rodada do Campeonato Paranaense

Atual campeão da D3 do Brasileiro, Phantoms conquistou grande vitória nessa rodada do estadual. Fotografia: Gregor Dainelli @gregordainelli

A sexta semana do Campeonato Paranaense teve de tudo… vitória tranquila, vitória apertada e vitória de virada no final da partida! Os resultados em favor de Ponta Grossa Phantoms, Arapongas Golden Phoenix e Brown Spiders definiram muito equilíbrio na disputa da liderança das duas Conferências.

Como foi a vitória do Brown Spiders no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025

No sábado (12), o público que esteve Croco Stadium presenciou um grande duelo de postulantes ao título estadual, com o Brown Spiders recebendo o Londrina Bristlebacks. Em partida muito intensa e com destaque para as defesas, o primeiro tempo terminou com o placar em 3 a 2 a favor do time da casa, que anotou field goal com Abner Santos. A equipe visitante pontou em safety forçado após bad snap do time de especialistas do BS.

No segundo tempo, o marcador foi movimentado novamente somente no último período, com o time visitante virando o placar em field goal de Lucas Boeira. E na última campanha de ataque, o quarterback Hulyan Anzoategui conectou passe para touchdown de Guilherme Isaac em belo mergulho na endzone para colocar o Brown Spiders novamente a frente no placar, com o chute extra de Abner Santos encerrando a partida em 10 a 5.

Após este resultado, a Conferência Ivaí ficou com a disputa pelas primeiras colocações “embolada”, seguindo com Cavaliers em campanha 2-0, Spiders e Bristlebacks agora com 2-1.

Como foi a vitória do Phoenix no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025

Na Conferência Tibagi do torneio, o novato Arapongas Golden Phoenix estreou em casa e manteve sua invencibilidade ao derrotar o tradicional Paraná Guardian Saints na tarde do domingo (14). No primeiro tempo, o quarterback Bruno Bana fez seu touchdown “de lei”, com o extrapoint de João Ferrari abrindo a vantagem em 7 a 0.

O Guardian Saints não se intimidou e também chegou à endzone em corrida de Tiago Rubio, mas a conversão sem sucesso manteve o time atrás no marcador. E o Phoenix aumentou sua vantagem antes do intervalo em novo touchdown corrido, agora com Fernando Nascimento (novo chute extra de Ferrari) e safety forçado por “Rick” Bagajine deixando o placar em 14 a 6.

O segundo tempo foi mais “truncado”, e nova pontuação ocorreu somente após uma bela movimentação do quarterback “Leandrinho” Matias para conectar passe com “Pedrinho” Bornschein, que avançou até a endzone e anotou seu touchdown. A conversão de dois pontos de Anderson Pinheiro deixou o placar em 16 a 14.

No entanto, o time da casa controlou o relógio e confirmou a vitória, que se manteve na liderança empatada em 3-0 com o Crocodiles, que enfrentará na última rodada valendo a primeira colocação da conferência.

Como foi a vitória do Phantoms no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025

Também no domingo (13), o Ponta Grossa Phantoms se recuperou da derrota na estreia contra o Crocodiles e aplicou a maior goleada da rodada, ao derrotar o Curitiba Lions de forma avassaladora.

O primeiro tempo terminou com o placar em 38 a 0 após os touchdowns de corrida com Alexandre “Bicicletinha” Oliveira, Henrique Rocha e Ricardo Ferreira, além das recepções de Pedro Leme e Cleiton Costa em passe de Felipe Pagano, mais as conversões de dois pontos de Alexandre Oliveira e Henrique Rocha (duas vezes cada).

Mesmo com pouco tempo no relógio devido à mercy rule, a equipe anotou mais três touchdowns no segundo tempo, novamente com Henrique Rocha (duas vezes) e Daniel Dias, além de duas conversões dos mesmos, encerrando o placar em 60 a 0 na chuvosa e fria Ponta Grossa. Com isso, o time da casa chega à campanha 1-1 e se recoloca na zona de classificação aos playoffs.

> Confira nossa página especial do Campeonato Paranaense 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here