O convidado do Hangout da última quarta (1) foi o general manager do T-Rex, Bruno Takahashi. À frente de um dos projetos mais vitoriosos do futebol americano nacional, Takahashi conversou mais uma vez com o Salão Oval. O bate-papo teve temas variados, como as expectativas e atrasos provocados pelo tempo parado, treinamentos e planejamentos para a volta aos gramados depois de mais de dois anos sem competições oficiais.
Um ponto importante levantado por Takahashi foram os exames preventivos realizados nos atletas do elenco, algo que deveria ser mandatórios em todas as equipes. Em um mundo em que grande parte da população pode ter pego a Covid-19, muitas vezes sem sintomas, os exames podem revelar sequelas silenciosas da doença que marcou os dois últimos anos da humanidade.
“Conseguimos um parceiro, uma empresa da área de saúde, onde aplicamos os protocolos do T-Rex Health. Foi constatado que existem alguns padrões diferentes de pessoas que pegaram covid. Tivemos alterações na parte de entrega respiratória e cardíaca, principalmente. Tivemos atletas de alto nível que não tiveram a liberação de nosso departamento médico”, alertou Takahashi.
O dirigente do time catarinense também opinou sobre os campeonatos Estaduais e sobre a existência de dois campeonatos nacionais – a BFA e o Brasileirão da CBFA.
Confira todos os detalhes de nosso Hangout em nosso canal do Youtube. Não esqueça-se de curtir, compartilhar e inscrever-se!